Animal Print: como surgiu a estampa e como usar

O animal print retornou às tendências com tudo! A estampa que imita a textura da pele de animais é um clássico da alfaiataria feminina desde o século XVIII e traz um estilo conceitual e elegante ao estilo feminino.

Para você ter uma ideia, o Animal Print é considerado como um marco na moda, sendo um estilo atemporal e ao mesmo tempo moderno. E o mais incrível é que a estampa pode ser adaptada em vários conceitos.

Quer aprender a usar a tendência da melhor forma? A LM separou dicas fashionistas para você anotar:

O que é o animal print?

O animal print é uma tendência que visa imitar a pele de animais em sua composição, visando a criação de looks elegantes e repletos de estilo. As opções de estampas, em sua maioria, são de onça, girafa, cobra pyton, zebra e leopardo e o melhor de tudo é que as estampas são oferecidas em diferentes cores.

São diversas estampas variadas em tonalidades diferentes que agregam muita elegância. Além disso, os traços e toda a composição em geral são muito realistas, o que deixa o estilo ainda mais bonito visualmente.

O animal print no dia a dia

Separamos algumas forças de inserir o animal print nas suas produções diárias, confira:

Looks coloridos e despojados

Se você adora cores e deseja adotá-las em suas produções, saiba que é possível combinar lindos looks cheios de vida com a estampa. É possível ainda montar looks monocromáticos com o animal print, deixando todo o look em tonalidades únicas e aproximadas, ou usar diferentes cores para um resultado contrastante e jovial.

Em looks monocromáticos, a ideia é unir a tendência do animal print com uma mesma paleta. Entre as opções, você pode escolher cores vibrantes e cheias de vida que deixam seu estilo com um aspecto mais alegre e jovial, ou escolher cores em tonalidades mais neutras para uma imagem mais discreta e sofisticada.

Por outro lado, em looks coloridos a ideia é usar e abusar das cores. Uma ótima dica é apostar em cores análogas que conseguem oferecer um estilo harmônico e equilibrado. Nossa dica extra é apostar em acessórios modernos para um acabamento ainda mais completo e cheio de personalidade.

Looks preto e branco

Dentro da tendência black and white, o estilo com estampa animal print entra com tudo e é muito bem-vindo. O resultado é audacioso, porém clássico, e permite que você possa usá-lo até mesmo em ambientes profissionais. Além de combinar com diversas ocasiões, os looks preto e branco em animal print são sóbrios e clássicos, deixando o seu outfit intacto.

Você pode aproveitar para usar essa combinação mais séria com peças em diferentes materiais, seja sarja, couro, malha, cetim e todos os seus favoritos. Além disso, como o preto e branco são cores neutras, podem ser combinadas com tranquilidade com qualquer uma das estampas animais.

Mistura de estampas

Outra ótima opção para montar looks com animal print perfeito é misturando as estampas. Como são diversas opções e modelos disponíveis, você pode misturar diferentes tipos de estampas de animais para conseguir os melhores resultados em seu visual.

Essa combinação é ideal para entrar no estilo com mais intensidade e atitude. Além disso, a mistura permite que você chegue a um consenso caso esteja indecisa quanto a qual peça adotar para seus looks, afinal, por que não usar mais de uma?

Acessórios e calçados animal print

Para fechar seus looks com chave de ouro, os acessórios podem ser uma ótima pedida. As opções em estampas animais são refinadas e agregam um estilo diferenciado a todos os seus visuais. Além disso, os acessórios são as melhores peças para quem opta por um estilo mais discreto e ainda assim quer experimentar a estampa no visual.

Melhores peças em animal print

Agora que você já sabe como montar os melhores looks, é importante saber quais as peças ornam melhor com a tendência animal print. Por isso, colocamos abaixo as peças que recebem mais destaque nesse estilo, confira:

Animal print

Blazers e casacos

Os blazers e casacos são ótimas opções se o seu intuito é sentir-se preparada durante a meia-estação e o inverno, em ambientes de trabalho mais formal, essas duas peças também são necessárias para agregar valor ao look. Aposte numa base mais neutra e invista na estamparia animal print dos seus blazers e casacos.

Por aqui, já comentamos como usar blazer e conseguir um resultado perfeito.

Saias e vestidos

As saias e os vestidos também têm sido os queridinhos das mulheres dentro da estampa de animais. Dentre os inúmeros modelos existentes dessas peças, é impressionante como tal estampa fica ótima em todos eles dando um visual perfeito para usar em ocasiões formais e eventos.

Biquini e Maiô

Você também pode aproveitar a tendência dessas estampas até mesmo em dias mais quentes usando biquínis e maiôs. Existem diversos modelos e opções para que você escolha seu favorito e seu look de praia fique impecável. É uma ótima aposta para exibir todo seu estilo especialmente em seus dias de lazer e descanso.

Aproveite essa tendência para inovar, descobrir novas faces da sua identidade, explorar outros estilos e sair do básico!

Esperamos que tenha gostado de descobrir mais sobre o animal print, aproveite a leitura para conferir também nosso post sobre mix de estampas e confira as dicas das especialistas da La Mandinne. Agradecemos sua leitura e esperamos ver você mais vezes por aqui. Até a próxima!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24