Aprenda a escolher o look para viajar de avião!

aerolook conjunto tricot verde militar

Viajar é tudo de bom, né? Com a data marcada para embarcar no avião, os nervos ficam à flor da pele. Para te ajudar a programar todos os elementos essenciais para a viagem, a La Mandinne vai te mostrar hoje como escolher a roupa perfeita para viagens de avião.

Esse detalhe não pode ser esquecido e deixado para o último momento, porque são longas horas de viagem até o destino final – com peças inadequadas, esse período de espera pode ser muito desconfortável.

E ainda precisamos garantir aquela fotinha bapho para o Insta no avião, né? Então o look precisa ser confortável e estiloso! Aprenda aqui as peças que se encaixam nesse quesito e monte as suas roupas para viajar de avião!

Ah, e quiser conferir também como arrumar a mala para a viagem, temos um post especial com todas as dicas para você não esquecer de nada!

As melhores peças para viajar de avião

Como as nossas leitoras têm estilos variados, preparamos um guia especial com as melhores ideias de peças para viajar – assim, você pode selecionar as suas preferidas e montar o look de acordo com a sua preferência.

Calçados

Começando por baixo, vamos conversar sobre o calçado: vale mesmo a pena viajar de salto e ter um look matador? Nós, pessoalmente, acreditamos que não – o poder sentido com o salto não compensa o incômodo que você vai sentir no meio da viagem.

A tentação de tirar o sapato será alta e o chão do avião não é um lugar adequado para pisar descalça… vamos te poupar dos detalhes nojentos. Ao invés disso, escolha um tênis, uma alpargata ou outro calçado bem confortável – eles podem ser igualmente estilosos!

No entanto, se você não sente incômodo algum usando os saltos, ou não tira aquela plataforma do pé, o sapato não será um fator problema na sua viagem.

conjunto com tenis nike branco

Calças

Não faltam opções de calças boas para viajar! As pantacourts e as calças joggers são sofisticadas e tão confortáveis que parece que você não está usando nada, além de existirem em todas as cores e estampas que você pode desejar.

Mas se quiser uma alternativa mais estruturada, aposte nas Mom jeans! Essas calças larguinhas são a última tendência do momento e têm um visual vintage maravilhoso.

Outra ideia para as viagens bem longas e cansativas são as clássicas leggings e os moletons, que são menos chiques mas vão te manter super à vontade e bem aquecida.

calça cor neutra confortável para viajar

Shorts ou saias

Para as viagens mais curtas e em território nacional, não há necessidade de usar uma calça. Se for da sua preferência, um short de couro fake, alfaiataria ou até jeans pode ser bem mais apropriado para essas viagens, em que o frio não é um problema.

As saias são a opção mais estilosa e que ainda oferecem frescor – seja uma curta, midi ou longa, aposte nas estampas tropicais e curta o Brasil!

saia terracota e shorts leather

Blusas

Nós aqui da La Mandinne não escondemos o nosso amor por croppeds, que são versáteis a ponto de combinar com qualquer roupa de baixo possível. Como a temperatura tende a oscilar bastante no avião, eles são boas escolhas porque não vão te superaquecer.

Blusas apertadas de jeito nenhum! Você precisa do máximo de liberdade para conseguir descansar na viagem, então nada de peças muito justas – aposte numa t-shirt com uma estampa legal e vai obter um look estiloso e descontraído.

A La Mandinne tem um guia especial para te ensinar como combinar diferentes estampas e cores! Confira-o para ter ideias criativas de roupas e arrasar na viagem.

t shirt estampada amarela ou preta

Casacos

Por último, vamos te dar ideias de casacos para usar no avião. Mesmo em viagens nacionais, recomendamos levar um na mão – nem que seja só um cardigan leve – pelo probleminha de temperatura que mencionamos acima.

Mas se a viagem for internacional ou bem longa, não economize no tamanho do casaco! Em altas latitudes o frio é intenso e o ar condicionado fica sempre ligado, pois faz parte do sistema de pressurização do avião.

Outro motivo para levar um casaco bem pesado é a economia do espaço limitado da mala – essas peças ocupam uma área muito grande, então é bem mais vantajoso levá-la com você no avião. Escolha a opção mais quentinha que encontrar e curta o seu momento navegando pelas nuvens!

casaco fluffy jeans ou sobretudo caramelo

Com essas ideias de peças você pode montar as roupas perfeitas, cheias de estilo e conforto, para o tão ansiado passeio de avião. Uma dica importante é não se esquecer de separar um look para ida e outro para a volta de antemão; Dessa forma, você não precisa gastar um tempo valioso da viagem planejando-o.

O nosso Dream Team te deseja uma boa viagem. E não se esqueça de nos marcar no Insta se usar uma das peças que mostramos neste post!

Mas se você ainda não planejou sua viagem, que tal ler o nosso post sobre Ushuaia? Esse destino paradisíaco precisa entrar na sua lista de destinos!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

4 Comments

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24