Carnaval em casa: como preparar a casa e o que fazer

duas mulheres sorrindo vestidas para o carnaval

Passar o Carnaval em casa tem sido cada vez mais comum e não é à toa. É uma delícia festar em casa com alguns amigos, bons drinks, roupas leves e muita coisa bacana para fazer, não é mesmo?

Pensando nos dias que estão por chegar, nós resolvemos trazer algumas dicas para cair na folia sem abrir mão da alegria e da diversão tão características desta época do ano.

Acompanhe o nosso post e confira tudo o que você precisa para preparar o seu lar.

1. Solte a criatividade na decoração

Não é porque você irá passar esse feriado em casa que ele precisa ser sem graça. Parte da magia do Carnaval é a decoração e a infinidade de cores, texturas e formas presentes em todo canto que olhamos.

E isso pode e deve ser reproduzido no seu cantinho para deixá-lo ainda mais aconchegante e trazer aquela vibe mais animada e carnavalesca.

Invista em confetes e entre sem medo na papelaria e nas lojas de artigos para festa, pois o EVA, papel crepom, bexigas, máscaras de papel, serpentinas e lança confetes são acessíveis e fáceis de manipular na hora de montar o seu ambiente.

Inclua as cores do glitter na sua casa para trazer o espírito de uma das comemorações mais coloridas do planeta inteiro. Procure pelas versões sustentáveis que são uma alternativa ecológica e não agridem o meio ambiente.

Uma boa oportunidade é incluir as crianças, caso haja alguma na sua casa, torne esse momento em uma atividade lúdica e parte de uma nova tradição. Faça recortes, pinte e desenvolva ou aproveite os seus dotes artísticos.

Escolha uma área social para comemorar o evento. Pode ser a cozinha, a sala, o pátio ou quintal. Quanto mais espaço você tiver disponível para suas brincadeiras e danças, melhor.

Se for preciso, arraste os móveis e arrase pulando o bloquinho caseiro!

decoração de carnaval em casa

2. Escolha atividades para toda a família

Além de criar e pendurar a decoração da sua festa, é importante contar com atividades que todos possam aproveitar e se divertir. Listamos alguns jogos e passatempos para garantir a diversão ao longo dos dias.

  • Crie suas máscaras com as crianças. Esse é um ótimo momento para dividir com quem se ama, além de ser cheio de ludicidade e diversão;
  • Monte uma playlist de marchinhas para cantar no estilo karaokê. Há várias opções na internet para soltar a voz;
  • Faça maquiagens faciais bem a cara do carnaval. Kits de pintura facial são acessíveis e todo mundo pode se divertir;
  • Organize um mini bloco no seu quintal e curta tudo que essa época pode te proporcionar. Abuse de roupas leves para todos os presentes, como vestidos, shorts e blusas frescas e tudo mais;
  • Aproveite o espaço com brincadeiras que promovem o movimento, como pega-pega, dança das cadeiras (ao som de marchinhas) e o que mais você quiser;
  • E por último, que tal um desfile de fantasias? Elas podem ser compradas ou feitas em casa, o que vale é se soltar e cair na brincadeira.

A escolha das atividades pode ser feita de acordo com o que mais agrada as pessoas da sua casa. O importante é participar de atividades que sejam confortáveis e interessantes para todos.

máscaras de carnaval e criança fantasiada

3. Assista às transmissões ao vivo dos seus artistas favoritos

Uma boa pedida para animar é escolher uma lista de artistas que sempre promovem transmissões ao vivo de seus shows e eventos durante essa época de felicidade para dar o tom da sua folia doméstica.

Vários artistas de inúmeros estilos musicais divulgam os seus shows nas redes sociais. Dá para encontrar lives no Instagram de sertanejo, pop, funk, MPB, rock, pagode, indie, etc.

Além das lives, monte playlists colaborativas com todos os participantes da sua festa e tente adicionar músicas que agradam a todos. Isso ajuda para que haja uma atmosfera democrática que deixa todo mundo no clima.

Veja também – Estilo casual: o que é e como aderir no seu dia a dia

4. Não se esqueça dos comes e bebes

Uma coisa que não pode faltar em nenhuma reunião de pessoas é a comida. Nesse departamento, o legal é pegar leve. Ninguém quer perder a festa por causa do estômago, não é mesmo?

Aproveite para servir saladas, uma torta daquelas super práticas e rápidas de fazer ou peça comida por delivery mesmo.

Prefira opções com folhas e frutas, carnes magras e bebidas refrescantes. O que queremos é uma ótima alimentação que dê um gás para a sua farra.

E já que os planos envolvem uma festinha doméstica e dirigir está fora de questão, dá para aproveitar para se deliciar com drinks. Decore copos, separe um cantinho para o bar e deixe tudo pronto para a hora da festa.

brinks e espetinhos de frutas para o carnaval

5. Relaxe e descanse bastante

Se você não quer nada com festas e quer evitar bagunças, o feriado de Carnaval é um momento perfeito para repor as energias ficando em casa e curtindo tudo que os serviços de streaming podem oferecer.

Cuide das suas plantinhas, finalmente faça as 14 etapas do seu skincare e beba bastante água. Quem disse que ficar tranquila no conforto do nosso lar não é uma maneira de curtir o seu feriado?

Aliás, que tal aproveitar para fazer uma massagem relaxante no rosto com a famosa pedra Gua Sha? Sabemos que há leitoras por aí que compraram mas que ainda não encontraram tempo na rotina para aproveitar o objeto da tendência!

Depende de cada um escolher o que mais gosta e se sente à vontade para passar esses tão esperados dias de comemoração em casa com as pessoas que você gosta e que te fazem bem. Se prepare para a folia com um lookinho ou pijama e aproveite!

mulher fazendo skincare e foto de pedra gua sha

Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com os amigos e continue navegando no blog da La Mandinne para receber mais dicas legais! Olhe só outros posts que você pode curtir:

Cama posta: 8 passos simples para decorar sua cama

Como usar difusor de aromas? Deixe sua casa cheirosa

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

1 Comment

  • Avatar
    Ar.canjo
    Postado 28 de junho de 2022 08:22 0Likes

    Crie um link de contato para o seu Whatsapp gratuitamente para alavancar as suas vendas e ganhar muito mais clientes!

    https://whats.link

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24