Como cuidar e guardar suas roupas de inverno

Com a chegada do verão começa aquela correria, de armazenar as peças mais pesadas e calçados de inverno! Até porque precisamos liberar o espaço no guarda-roupa! 💁‍♀️

Adoramos dar aquela geral nas “roupitchas”, desapegar de algumas que já usamos bastante, afinal, pode ajudar outra pessoa né?! E bem sabemos que sempre é bom renovar os looks! Tenho certeza que na próxima estação terá tendências incríveis que você não vai ficar sem! ✨

Prepare-se para tirar a poeira do seu guarda-roupa e deixar tudo organizadinho para a próxima estação.

Conversamos com a nossa equipe de qualidade e separamos dicas ÓTIMAS, para conservar e manter em perfeitas condições o que for essencial de inverno, para quando o friozinho dar o ar da graça novamente!

Cada peça exige um cuidado diferente e é necessário levar isso em consideração. Além disso, por serem mais pesadas e volumosas, demandam mais espaço, mas fica tranquila que vamos te ajudar! 😉 Se prepara para dicas fáceis e práticas para manter suas peças bem conservadas:

guardar-roupas-de-inverno

1 – Guarde as peças limpas

Dica número 1, é importantíssimo que você guarde as roupas bem limpas. Isso evita que a sujeita vire uma mancha na roupa ou que insetos, como baratas ou traças, sejam atraídos pela sujeira. Eiiii, no caso das jaquetas de couro, por exemplo, limpe com um pano úmido e deixe arejar no varal antes de guardar.

A principal dica, para lavar peças de inverno, é observar as recomendações na etiqueta da roupa. No entanto, em geral, não é recomendável a lavagem na máquina e sim à mão, com sabão neutro. Além disso, fique atento ao uso de amaciante.

Sabemos que, no inverno, é difícil não usar desses meios, especialmente diante da dificuldade em secar as roupas, mas é importante deixar claro que o processo de centrifugação ou secagem na máquina reduz a vida útil da peça. 🙁

preserve-sua-roupa-de-inverno

2 – Utilize organizadores de TNT

Essa dica é mara, o maior objetivo aqui é proteger as peças! Usar os organizadores ou o uso de sacos ou capas, feitos de TNT ou algodão (importante para que elas possam “respirar”) protegem contra poeira e mofo, que bem sabemos, é o inimigo das peças guardadas né? Ei, coloca nome nos saquinhos ou organizadores, fica bem mais fácil e prático achar depois. 

deixe-ventilar-suas-roupas

3 – Deixe Ventilar e exposto ao sol

As roupas de inverno são mais pesadas, sendo assim o acúmulo de ácaro pode ocorrer facilmente. Por isso, deixe o guarda-roupa aberto no mínimo uma vez por semana e sempre que for usar a peça busque colocá-la no sol por 1 hora. Isso vai ajudar a manter longe aquele “cheiro” de guardado.

 

E aí, prontas para colocar em prática e iniciar a próxima estação com tudo em ordem? 🙌

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24