Como usar calça jogger? 5 inspirações para você

Quando pensamos em quão versáteis as calças joggers podem ser, mal podemos acreditar que no começo de sua história elas eram usadas apenas como peças esportivas, não é mesmo? Porém, essa é a verdade!

Os primeiros modelos da calça surgiram nas academias e centros de treino como uma alternativa mais justa que o moletom clássico, já que a jogger tem elástico no cós da cintura e nos tornozelos.

Esse ajuste favorecia as práticas esportivas pois, sem abandonar o conforto do tecido leve, era capaz de manter a calça sem escorregar no corpo durante as atividades. Hoje, esses benefícios da jogger foram transmitidos para o estilo streetwear e podemos encontrar as modelos mais influentes do mundo usando a calça nos looks para viajar de avião ou até para curtir uma balada.

Diante do boom ainda maior que ela teve com a recente democratização dos looks com moletom e outras peças super informais, você já sabe que a La Mandinne não poderia ficar de fora, né? Para acrescentar a nossa identidade moderna e estilosa à peça, nós preparamos uma lista com 5 melhores ideias de looks com as calças jogger para você ver na prática como usar essa tendência – confira!

1. Calça jogger + t-shirt

O básico é clássico! Para começar a nossa lista cobrindo a forma mais tradicional de se usar as calças joggers, as t-shirts entram em cena.

A informalidade e o caimento larguinho dessas peças é o que as tornam tão complementares das joggers e faz com que essa seja uma combinação sem erro para ocasiões que permitem looks casuais como uma ida ao shopping, um brunch ao sábado, aulas da faculdade e etc.

Quanto as estampas, você pode imaginar que não há muitas regras: como ambas as peças são como telas em branco, você pode optar por tecidos mais lisos de uma cor só (o cinza é o preferido do streetwear) ou pode inovar com desenhos/escritos divertidos na camiseta.

Ah, mas uma jogger colorida combinando com a parte de cima bem na tendência candy colors, por exemplo, é uma ideia super válida!

2. Calça jogger + cropped

Para quem gosta de mostrar um pouco mais do corpo e usar looks menos cobertos, não deixe a modelagem ampla das calças jogger te afastar da peça – combinada com um cropped, ela proporciona o balanço perfeito entre a cobertura alta da parte inferior com a mais livre da superior.

Inclusive, suspeitamos que essa seja a melhor forma de usar as joggers nas estações quentes do país.

Aqui vale tanto um look monocromático quanto um que utilize das cores destoantes da tendência do Color Block: o que manda é a vibe que você estiver sentindo no dia!

E na mesma lógica está a escolha dos sapatos, já que as calças joggers combinam com rasteirinhas, tênis, botas, salto alto e muitos outros calçados – só se atente para levantar a barra da calça quando combiná-la com um calçado alto.

3. Calça jogger + blazer

Se essa soa como uma combinação inusitada demais para você, lembre-se de que não necessariamente as calças joggers precisam ser feitas daquele moletom de ficar em casa!

Tactel, sarja, linho, jeans, veludo, couro fake e tafetá são alguns dos exemplos de tecidos alternativos e mais estruturados que podem compor uma jogger e torná-la perfeita para adornar a formalidade dos blazers.

Esse não necessariamente pode ser chamado de um look de trabalho, pois há muitas empresas que não toleram o uso de calças tão parecidas com um moletom quanto as joggers, mas se a sua profissão permitir uma liberdade de dress code maior, essa com certeza é uma ideia incrível para arrasar no escritório com um look que foge do tradicional calça de alfaiataria + camisa social.

Aliás, falando em trabalhar, você sabia que a calça jogger não é uma peça que apenas teens podem usar? Se você tem 25 ou 30 em diante, não se preocupe em parecer deslocada com essa peça que, apenar de estar sim muito presente nos looks adolescentes, ainda fica lindíssima em mulheres com o estilo um pouco mais maduro.

4.Calça jogger + muscle tee

Como a dica passada se baseia na contraposição com o visual informal da calça jogger, que tal nessa próxima inspiração de look conhecer uma peça que faz o contrário?

O muscle tee é uma espécie de regata bem inspirada nas estruturas retas do guarda roupas esportivo masculino, então conta com ombros mais proeminentes, produzindo um visual mais rebuscado.

Combinadas com a jogger, essas características do muscle tee ressaltam perfeitamente o caráter ‘roupa de academia’ que existe na calça e que está super na moda agora, podendo ser encontrado por todo o Pinterest.

Por ser uma blusa bem proeminente, sua cor costuma ser mais lisa e básica, de forma que você pode inovar nos tons e nas texturas da jogger. Só não se esqueça de caprichar nos acessórios, já que esse look é bem neutro.


5. Calça jogger + cropped tricot

Temos looks com calça jogger para sair sim! Como você já viu, o tecido dessas calças não precisa ser necessariamente super informal e sua modelagem larga demais, já que a jogger existe em diferentes modelos.

Combine um modelo mais chique e justinho (quem sabe até com brilhos ou paetê?) com um cropped de tricot lindíssimo e sensual e não tenha dúvidas de que vai arrasar no outfit!

Aliás, uma curiosidade: você sabe a diferença entre as calças pantacourt e as jogger? Ambas são conhecidas por seus tecidos leves e macios, mas o da jogger costuma ser um pouco mais espesso, então consegue aquecer melhor nos dias frios.

Outra distinção é que as pantacourt são amplas nas pernas e terminam de maneira mais curta (como seu nome sugere) na metade no tornozelo.

Para continuar descobrindo quais são as partes de cima que ficam boas com a jogger que você ama, primeiro é preciso conhecer quais os modelos de blusa que estão na moda! Confira o post sobre o assunto que a La Mandinne preparou para te apresentar às melhores tendências e crie mais looks com a sua calça preferida do momento.

Nos vemos na próxima publicação!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24