Customização de jeans: 4 maneiras fáceis

Um jeans é um jeans, ele tem o seu valor! É a base de qualquer guarda-roupa e sempre estão na moda, afinal, é difícil passar uma semana sem usar ao menos uma peça jeans, não é mesmo? Nesse post trouxemos dicas de customização  dessa peça curinga.

Sabemos que muitas vezes acabamos enjoando de alguns que temos em nosso armário, ou sentimos que falta aquele toque pessoal e único! Se você tem alguma peça que parou de usar e não sabe o que fazer com ela, veio ao lugar certo… Aproveite para criar novos estilos e customizar de acordo com o seu gosto, além de criar uma peça novinha para você usar. É um processo super gostoso e que não precisa de muita coisa!

Com um pouco de tempo e criatividade você pode transformá-la na sua peça preferida! Confira as dicas abaixo e mãos à obra. ?

Como customizar com aplicações e pedraria?

Botões, pérolas, missangas, cristais… Tudo pode virar um lindo jogo de aplicações para a sua peça. Pode ter certeza que ela vai ficar muito original e única!

Você pode fazer a fixação com cola de tecido ou até costurar as peças. Antes de aplicar, sugerimos você marcar com caneta ou lápis o local que quer que elas sejam aplicadas, assim facilita o seu trabalho e terá certeza que está indo no caminho certo.

Fonte: Pinterest

Customização com tinta

Procure uma referência do desenho que você quer fazer e mergulhe sua criatividade nas tintas, lembre-se que devem ser próprias para tecido! Nesse caso você precisa ter os pincéis de acordo com o tamanho do seu desenho e as cores escolhidas. Deixe secando durante uma noite inteira.

Essa é uma peça que você vai adorar fazer! Daquelas que viram queridinhas e carregam muito valor sentimental.

Fonte: Pinterest

Calça rasgada parece uma customização fácil, mas cuidado!

Qualquer corte errado pode acabar com a sua peça e não conseguirá recuperar. Então aconselhamos você vestir a calça primeiro e marcar os pontos que deseja customizar, em seguida, com uma tesoura corte as partes que deseja remover.

Após fazer os cortes, é hora de desfiar a peça com estilete ou uma lâmina, você vai soltar a criatividade e rasgar as extremidades dos lugares em que cortou. Se tiver uma escova de aço, use para dar um acabamento mais natural.

Fonte: Pinterest

Já ouviu falar em customização com patch termocolante?

A maneira mais rápida e fácil!! Você encontra essas aplicações em lojas que possuem materiais de costura e tecidos, são super baratinhos e dá para montar um visual completamente diferente no seu jeans. Sem falar na diversidade de temas que você consegue trazer: vintage, cool, rock..

Fonte: Pinterest

Aqui na La Mandinne nós chamamos a Jhenny Keller para customizar a nossa jardineira mais queridinha do momento! E tivemos esse resultado incrível, amamos essa customização. ❤️

Look La Mandinne: Jardineira Jeans

Você costuma customizar suas roupas com frequência? Compartilha com a gente nos comentários quais materiais você mais usa ?

 

dicas-da-cleidoca

Para manter a cor do seu jeans com aspecto de novinho, sempre lave com água fria, pois a água aquecida afeta a cor da roupa, acelerando o desbotamento! Ainda mais quando ela tem tons vibrantes e personalizados que fogem do tradicional.

E a dica especial é colocar três colheres de sopa de vinagre junto com o seu jeans quando for lavar, também ajuda a preservar a cor! Se seu jeans for destroyed coloque em saquinhos próprios para lavar na máquina, assim ele irá durar mais, sem rasgar mais do que você deseja. ?

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24