Dores causadas pelo home office? Saiba como aliviar

Nossa super cliente Mariana Ferreira, f????????????? em dor, dá 5 dicas imperdíveis para melhorarmos nosso dia a dia e ficarmos longe daquela famosa “dorzinha”, confira abaixo ↓

 

dores-home-office

 

Aii, tá doendo! O que eu faço!? Remédio? Exercícios? Repouso?

Essa mudança de rotina nos pegou desprevenidos, não é mesmo!? O corpo pode ter estranhado a mudança dos novos horários, das posturas, dos movimentos, da alimentação e também das nossas novas preocupações.

Pensando nisso, reuni algumas dicas para aliviar e também prevenir as dores que podem aparecer nesse momento de isolamento social.

 

yoga-lamandinne-evitar-dores

Dica 1: Momento de entrega

5 min de Relaxamento e respiração. Tenha um momento do dia de entrega, de relaxamento. Aquele momento que você senta ou deita num lugar confortável e se dá o direito de respirar profundamente, calmamente, observando ao seu redor. Acalma o corpo e a mente, prevenindo dores.

 

sono-lamandinne-evitar-dores

Dica 2: Momento sono

Ter uma boa qualidade de sono é fundamental para diminuir e prevenir as dores. Se você está tendo dificuldades nesse período, crie uma rotina de indução do sono, afasta aparelhos eletrônicos, diminua a temperatura do quarto, meditações guiadas e um chazinho de camomila também podem ajudar.

 

danca-lamandinne-evitar-dores

Dica 3: Momento liberando proteção

O movimento corporal é o grande aliado para prevenir a maior parte das dores. Dor na coluna, dor nos joelhos, cólica menstrual, dor de cabeça, tensão muscular. Durante o movimento do corpo, liberamos substâncias protetoras que deixam o corpo mais livre, relaxado, mais leve, juntamente nos deixa mais dispostos, menos ansiosos, mais focados e alegres. Pode ser yoga no tapete da sala, treino funcional no jardim do prédio, aula de dança pela tv, mas movimente-se com intenção.

Vale lembrar que com relação a postura corporal, não existe uma postura correta ou ideal. Prejudicial é permanecer na mesma posição por muito tempo. Se você está trabalhando em casa, tire 5 min para revezar de movimento.

 

nutrir-lamandinne-evitar-dores

Dica 4: Momento de nutrir

Tudo que alimenta nosso corpo, seja através do alimento ou pensamento é o que nos abastece. Tente equilibrar a qualidade das refeições que escolhe. Lembre-se que tudo começa de dentro pra fora! As vezes algumas comidas dão estufamento, gases, podem alterar a digestão e podem contribuir com a dor lombar, por exemplo. Observe como está a sua digestão, o funcionando do intestino, se hidrate e não segure a vontade de ir ao banheiro.

 

amor-lamandinne-evitar-dores

Dica 5: momento prazer

Dance, veja filme, faça conversas de vídeo, grave um TikTok, tutorial de maquiagem, testa uma receita nova, assista uma live, faça um curso on-line, namore, se divirta com quem está em casa com você! Sozinha ou acompanhada encontrar o prazer (satisfação) é vida! É saúde! Previne dor e doenças.

 

E se mesmo assim elas persistirem, tenha calma. Tudo passa! Descansa, coloca uma bolsa de água quente e reflete o que pode estar acontecendo. O que estou sentindo além da dor? O que ela está tentando me dizer?

E se persistir conte com um profissional para te auxiliar. ?❣

 

Roube o look da fisio:  Vestido Midi Floral>  Blusa Alcinha Floral>

 

Mariana Ferreira

Fisioterapeuta e Mestre em Ciências Farmacêuticas
Crefito: 213639F
Ênfase em dor l Método Busquet

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

2 Comments

  • Avatar
    Mariana
    Postado 8 de julho de 2020 22:00 0Likes

    Foi um prazer escrever e contribuir para a saúde das clientes Lamandinne. Parabéns pelo cuidado, delicadeza e preocupação ?

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 10 de julho de 2020 09:50 0Likes

    Nós que te agradecemos por contribuir com nosso blog Mariana, deu dicas maravilhosas para todas as nossas clientes ❤

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24