Nossa super cliente Mariana Ferreira, f????????????? em dor, dá 5 dicas imperdíveis para melhorarmos nosso dia a dia e ficarmos longe daquela famosa “dorzinha”, confira abaixo ↓
Aii, tá doendo! O que eu faço!? Remédio? Exercícios? Repouso?
Essa mudança de rotina nos pegou desprevenidos, não é mesmo!? O corpo pode ter estranhado a mudança dos novos horários, das posturas, dos movimentos, da alimentação e também das nossas novas preocupações.
Pensando nisso, reuni algumas dicas para aliviar e também prevenir as dores que podem aparecer nesse momento de isolamento social.
Dica 1: Momento de entrega
5 min de Relaxamento e respiração. Tenha um momento do dia de entrega, de relaxamento. Aquele momento que você senta ou deita num lugar confortável e se dá o direito de respirar profundamente, calmamente, observando ao seu redor. Acalma o corpo e a mente, prevenindo dores.
Dica 2: Momento sono
Ter uma boa qualidade de sono é fundamental para diminuir e prevenir as dores. Se você está tendo dificuldades nesse período, crie uma rotina de indução do sono, afasta aparelhos eletrônicos, diminua a temperatura do quarto, meditações guiadas e um chazinho de camomila também podem ajudar.
Dica 3: Momento liberando proteção
O movimento corporal é o grande aliado para prevenir a maior parte das dores. Dor na coluna, dor nos joelhos, cólica menstrual, dor de cabeça, tensão muscular. Durante o movimento do corpo, liberamos substâncias protetoras que deixam o corpo mais livre, relaxado, mais leve, juntamente nos deixa mais dispostos, menos ansiosos, mais focados e alegres. Pode ser yoga no tapete da sala, treino funcional no jardim do prédio, aula de dança pela tv, mas movimente-se com intenção.
Vale lembrar que com relação a postura corporal, não existe uma postura correta ou ideal. Prejudicial é permanecer na mesma posição por muito tempo. Se você está trabalhando em casa, tire 5 min para revezar de movimento.
Dica 4: Momento de nutrir
Tudo que alimenta nosso corpo, seja através do alimento ou pensamento é o que nos abastece. Tente equilibrar a qualidade das refeições que escolhe. Lembre-se que tudo começa de dentro pra fora! As vezes algumas comidas dão estufamento, gases, podem alterar a digestão e podem contribuir com a dor lombar, por exemplo. Observe como está a sua digestão, o funcionando do intestino, se hidrate e não segure a vontade de ir ao banheiro.
Dica 5: momento prazer
Dance, veja filme, faça conversas de vídeo, grave um TikTok, tutorial de maquiagem, testa uma receita nova, assista uma live, faça um curso on-line, namore, se divirta com quem está em casa com você! Sozinha ou acompanhada encontrar o prazer (satisfação) é vida! É saúde! Previne dor e doenças.
E se mesmo assim elas persistirem, tenha calma. Tudo passa! Descansa, coloca uma bolsa de água quente e reflete o que pode estar acontecendo. O que estou sentindo além da dor? O que ela está tentando me dizer?
E se persistir conte com um profissional para te auxiliar. ?❣
Roube o look da fisio: Vestido Midi Floral> Blusa Alcinha Floral>
Fisioterapeuta e Mestre em Ciências Farmacêuticas
Crefito: 213639F
Ênfase em dor l Método Busquet
2 Comments
Mariana
Foi um prazer escrever e contribuir para a saúde das clientes Lamandinne. Parabéns pelo cuidado, delicadeza e preocupação ?
La Mandinne
Nós que te agradecemos por contribuir com nosso blog Mariana, deu dicas maravilhosas para todas as nossas clientes ❤