Empreendedorismo feminino com nossa CEO

O Empreendedorismo feminino vem mudando frequentemente e se transformando cada vez mais! É um assunto abordado globalmente, afinal, durante muito tempo as mulheres não tiveram espaço na sociedade para se lançarem no mundo dos negócios e empreenderem. A cada ano, a presença feminina em diversos setores ganha mais atenção e para que isso continue achamos muuuito importante ajudarmos umas às outras! 

Uma curiosidade super bacana são as grandes áreas de atuação que as mulheres estão inseridas, segmentos do mercado que movimentam constantemente a economia:

  • Beleza;
  • Moda;
  • Alimentação.

E por conta disso, nossa CEO Amanda Lunelli quer compartilhar um pouquinho da sua experiência da La Mandinne com vocês! Está incrível! ❤

Oiii mulherada linda!!! ✨

 

É um prazer estar aqui escrevendo pra vocês sobre um assunto que eu gosto tanto. Comecei minha vida de empreendedora junto com a La Mandinne, há mais ou menos 6 anos atrás.

 

Empreender é um universo extremamente desafiador, mas ao mesmo tempo, fascinante, me sinto completa empreendendo. Ir atrás dos meus sonhos e objetivos me motiva a cada dia fazer mais e melhor.

 

Desde muito cedo, a sociedade estabeleceu um viés inconsciente de que a mulher é criada para cuidar do próximo, cuidar da família, da casa. Mas isso vem mudando (e muito!) ao longo das últimas décadas. Nós mulheres, somos capazes de tudo! Embora nem sempre seja fácil (a maioria das vezes não é rsrs), é gratificante ver negócios sendo dirigidos por mulheres e ver o quanto o empreendedorismo feminino está crescendo.

 

E eu digo pra vocês: empreender não é uma tarefa fácil, nem para homens e nem para as mulheres, isso é fato. Eu acredito que uma economia plena é composta por homens e mulheres no comando, pois somos complementares! Mas para isso, precisamos manter a curva de participação da mulher no mercado de trabalho em ascensão. Nós, mulheres, precisamos nos reconhecer como empreendedoras, criar uma visão do futuro, nos identificarmos e falarmos uma com as outras. Uma mulher estimulada a empreender, influencia a outra. É contagiante.

 

Deixo aqui, de forma prática e resumida, 10 dicas que aprendi (e sigo aprendendo) durante a minha trajetória no universo do empreendedorismo feminino: 

 

  • Encontre no empreendedorismo o seu propósito de vida; 
  • Sonhe grande;
  • Não desperdice o seu talento. TODOS temos pelo menos um. Explore-o.
  • Seja empolgada e otimista;
  • Não se cobre por não saber tudo. Relaxa. Ninguém sabe de tudo. Se for contratar pessoas ou parceiros, procure quem saiba mais do que você;
  • Aprenda a delegar e confiar. A centralização de tarefas e responsabilidades pode te deixar louca;
  • Dificuldades, problemas e empecilhos vão aparecer o tempo todo. Minha dica para aprender a lidar com eles é: enxergue-os como desafios, isso vai mudar a sua vida.
  • Viva e respire o seu negócio, isso é: dedique-se de coração;
  • Menos tempo planejando, mais tempo agindo. Planejar é preciso e importante, mas só o planejamento não é o suficiente, você precisa de ação;
  • Vão te criticar de qualquer jeito, então siga em frente.

 

Mulherada, mais uma vez: empreender não é fácil, está longe de ser um mar de rosas. É difícil, cansativo e pode ser muito desgastante em alguns momentos. Mas eu digo a vocês com propriedade: busque empreender naquilo que você ama, que faz seu coração acelerar. Por que aí, o caminho das pedras fica mais leve e você aprende a encarar os desafios de outra forma. E eles, ahhh eles vão te fazer crescer e te ensinar coisas que você jamais vai esquecer.

 

Não existe formula mágica, não existe receita. A gente erra e acerta todos os dias. (No começo, a probabilidade de serem muitos mais erros é grande ok? Não se assuste, isso é normal.) O importante é aprendermos com nossos erros, com os erros dos outros, e tirar o melhor disso. Não desista na primeira queda. As coisas não vão acontecer da noite para o dia, por isso, tenha paciência, mas não seja acomodada de achar que tudo vai fluir naturalmente e cair do céu. Porque não vai. Precisamos buscar, diariamente, alcançar nossos objetivos e suprir nossa sede por empreender.

 

Vá em frente. Sempre.

E saiba que, estamos juntas! ?

 

Um grande abraço,  

Amanda Lunelli

E aí? Gostaram das dicas sobre como empreender da nossa CEO? Se quiserem ver mais conteúdos como esse em nosso blog, se inscreva para receber todas as novidades e ficar por dentro de tudo que acontece no #mundolm. ?

 

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

6 Comments

  • Avatar
    Layza Vasel
    Postado 14 de setembro de 2020 12:02 0Likes

    Ameiiii!!!! <3

  • Avatar
    Leidy
    Postado 14 de setembro de 2020 20:48 0Likes

    Admiro muito sua garra e determinação! ????

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 16 de setembro de 2020 10:32 0Likes

    ❤?

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 16 de setembro de 2020 10:35 0Likes

    Nos inspira todos os dias aqui na lm ?

  • Avatar
    Simone Ponte Ferraz
    Postado 17 de setembro de 2020 12:39 0Likes

    Dicas de uma empreendedora de sucesso. Obrigada por compartilhar.

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 28 de setembro de 2020 11:06 0Likes

    Fica de olho que sempre vamos estar compartilhando dicas valiosas por aqui! ?

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24