Fantasias Halloween: 12 Inspirações da La Mandinne

Quando o mês de outubro começa, já sabemos o que tem por vir: o Halloween! Essa é a hora perfeita para colocar a criatividade em dia e criar fantasias de halloween incríveis, afinal, nessa data alguns escritórios costumam entrar na onda, ou até mesmo em uma festa entre amigos.

E se você ainda está na dúvida do que usar, ou quer fazer você mesma a sua própria fantasia de halloween, a La Mandinne te ajuda! Separamos diversas ideias para te inspirar, acompanhe:

Fantasias de terror

As típicas fantasias de terror nunca sairão da moda, afinal, essa é a essência do halloween! É possível reproduzir essas fantasias seguindo uma combinação fashionista e cheia de estilo.

Vampira

Para acertar em cheio na sua fantasia de halloween, aposte na de vampira! Essa fantasia é um clássico, e você pode adaptá-las para o seu jeito, deixando ainda mais a sua cara. Aposte em um look all black, como um vestido com uma meia calça, e complemente com um cardigan preto ou um sobretudo.

Acrescente os dentes postiços de vampiro, e se quiser parecer ainda mais moderna, invista em uma lente colorida.

Se a festa for mega elaborada, vista uma meia calça rasgada e espalhar sangue falso por toda a sua fantasia, você pode passar um pouquinho no seu rosto, na boca e até nos olhos, vai ficar de arrepiar!

It a coisa

Você com certeza já ouviu falar no filme ” It”, que tem como personagem um palhaço assassino, e só por esse tema, já dá pra saber que é bem assustador, não é?

Então, se essa é a sua intenção, a fantasia de palhaço assassina é perfeita! Você pode vestir uma roupa parecida com a do personagem, como um vestido cinza.

As capas de chuva amarela também são perfeitas para esse momento, invista nesse item e acrescente uma bota no estilo galocha com detalhes preto e amarelo e além de fashion você estará dentro da trend assustadora.

Não se esqueça de caprichar na maquiagem, que a propósito é bem simples de fazer, a ideia do sangue falso também é ótima para essa fantasia, então use sem medo!

Bruxinha

Outro clássico no mundo das fantasias de halloween, é a de bruxinha. Geralmente, na maioria das festas à fantasia você encontra mulheres e meninas com essa fantasia, e cada uma delas interpreta de uma forma diferente, então, se você quer algo mais tradicional e simples essa fantasia é a opção perfeita para você!

Sobre o look, um vestido bem rodado, ou uma blusa com uma saia de tule são ideais, e não se esqueça do chapéu de bruxa para completar!

Para as fãs da série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, copiar o look da Sabrina Spellman é moleza! Um coturno e uma mini saia justa preta e uma blusa justa ombro a ombro vermelha e já está pronta! Invista no baby liss, e em um arco como acessório e o look está pronto!

Jack da Lanterna

A abóbora iluminada é um dos símbolos do Halloween, seja para decoração ou fantasia. Ela foi criada por Jack, um ferreiro que foi mais esperto que o Rei das Trevas e vagava entre o mundo dos vivos e mortos com sua lanterna, a abóbora.

Na lenda, o rosto de Jack nunca foi visto, por isso capriche na maquiagem ou use uma cabeça de abóbora, assim como ele. O importante nesta fantasia é usar roupas laranjas e pretas, além de apostar numa lanterna de mão.

Noiva cadáver

Noiva cadáver é um filme de animação que fez e faz muito sucesso, consequentemente, a aparência da principal personagem se tornou uma fantasia de halloween! Essa fantasia tem várias outras interpretações também, o ideal é você deixar ela a sua cara.

A sua maquiagem pode ser azul, já que a pele da noiva é toda dessa cor, e a sua roupa é basicamente um vestido de noiva e um véu, que você pode substituir por um vestido branco que tiver em casa, e um pedaço pequeno de tule para fazer o véu!

Novamente, você pode espalhar algumas manchinhas de sangue pela roupa branca, e pelo seu rosto também.

Fantasias de filmes, séries e personagens

Ao contrário das fantasia de terror, temos as mais convencionais, inspiradas em personagens de filmes. Se você gosta mais desse estilo de fantasia, existem várias opções para se inspirar:

La Casa de Papel

Se tem uma série que roubou a cena nas festas à fantasia, essa série é La Casa de Papel! São vários personagens marcantes que usam a mesma vestimenta, um macacão vermelho com coturno e a máscara de Salvador Dalí.

Aliás, é uma ótima ideia para usar com casal, ou seja, o marido vai de “Professor” (basta colocar um smoking e um óculos). É muito fácil para fantasiar, não é?

As grávidas tem uma personagem a mais para se vestirem, a Inspetora Sierra. O melhor dessa fantasia é que montada com roupas que já temos em casa, blusa branca de gola alta e manga longa com uma saia preta, e o penteado é um rabo de cavalo.

Round 6: guardas e VIPs

A série é um fenômeno mundial e arrancou emoções de diversos espectadores devido aos inúmeros plot twists, mas não é só isso, os personagens se encaixam perfeitamente com o halloween.

É hora de reaproveitar a fantasia de La Casa de Papel, afinal de contas, é a mesma peça com um cinto preto. Nesse caso, a máscara de Salvador Dalí é substituído por uma preta com símbolo (círculo, triângulo ou quadrado) – e uma luva preta para finalizar.

Caso queira ir de round 6, mas não de macacão como os guardas, aposte nas máscaras super brilhantes dos VIPs. Eles usam um smoking comum com uma máscara de algum animal toda cravejada de pedras, é muito luxuosa e prática para montar!


Mavis

Provavelmente você já viu alguma fantasia dessa personagem, que faz parte do filme Hotel Transilvânia, esse também é um sucesso nas festas de halloween!

É uma fantasia super fácil de reproduzir e você pode usar o que tiver em casa, como um vestido curto justo preto de gola alta, e uma meia calça listrada preta e vermelha, essa é a base de todo o visual!

Na maquiagem, você pode usar a sua criatividade, assim como no penteado!

Freira

Quem não ouviu falar nesse filme assustador? A Freira é um dos filmes de terror mais aclamados pelos cinéfilos e, aqui nas fantasias, também é uma das mais requisitadas, e que não é difícil de montar.

Monte-se de freira com uma túnica preta ou um roupão preto como as peças fluffys, acrescente um cinto branco de pano, uma make pálida nas mãos e no rosto e capriche nos olhos pretos.


Família Adams

Por fim, uma fantasia para a família toda entrar no clima. A família Addams marcou uma geração inteira com com suas personagens excêntricas, bizarras e aterrorizante. Olha que tem fantasia para muita gente, como a Vovó Addams, Tio Funéreo e Tia Mortícia, não podemos esquecer das crianças icônicas Wandinha e Feioso.

Fantasias faça você mesmo

Sabemos que é super normal você não conseguir pensar em nenhuma fantasia legal para o halloween, ou até mesmo deixar para a última hora e não conseguir algum lugar para alugar a sua, nessas horas, a única opção que temos é fazer a nossa própria fantasia, com peças que temos em nosso guarda roupa! Por isso, confira nossas dicas:

Zumbi

Em uma festa de halloween, a fantasia de zumbi pode ser uma das mais assustadoras de todas! Por incrível que pareça, ela também é muito simples de ser feita e você pode até usar alguma peça de roupa velha para montar o look.
Geralmente, os zumbis dos filmes estão sempre com as roupas rasgadas, então, essa é a hora de você se jogas e fazer o que você quiser com as suas, para deixar um visual bem destruído!

O cabelo bem bagunçado, algumas manchas de sangue pela roupa e pelo corpo e uma maquiagem com bastante ênfase nos olhos, como se fossem enormes olheiras, são algumas dicas para completar o seu visual e arrasar na festa!

Múmia

Para reproduzir, você pode caprichar nas ataduras e gazes, o melhor é que não precisa ficar perfeito igual em hospitais. Afinal, a intenção é parecer que foi muito usado e desgastado mesmo.

Inclusive, você revestir o corpo do jeito que deseja, por exemplo: corpo inteiro (como a foto abaixo) ou deixando um braço de fora.

E aí, o que você achou das dicas? Esperamos ter te ajudado a escolher a sua fantasia fashion para esse Halloween. Não se esqueça de deixar nos comentários a sua opinião e ficar de olho em nosso blog para conferir as novidades do universo da moda que sempre trazemos.

Se você gosta de produções diferentes leia o guia para produções criativas, nós temos ideais que você vai amar!

Até o próximo post!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

1 Comment

  • Avatar
    Ar.canjo
    Postado 10 de junho de 2022 15:12 0Likes

    Gere um link de contato para o seu Whatsapp de graça e aumente muito mais as suas vendas!

    https://whats.link

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24