Ideias de looks com sobretudo para você criar

Diga-se de passagem que uma das maiores vantagens do frio são os looks maravilhosos que nos permite fazer. Os resultados são muita elegância e estilo em todas as peças que fazem parte de sua composição. Se você é ligada em moda entende o que estou falando. Chegou a hora de tirar do armário suas peças guardadas e cuidadas durante todo o inverno, por isso, aproveite o momento para compor os melhores looks.

Além disso, você provavelmente também deve sempre estar buscando o que mais está em alta nas tendências para adicionar a seus looks. Não há dúvidas de que os sobretudos estão em sua lista de queridinhos e é uma das principais peças que servem como peças curingas que te acompanham em todos os lugares em que você for.

Outra vantagem da peça é que com ela você é capaz de conseguir se manter aquecido contra o frio sem os riscos de pegar friagem no corpo ou até mesmo resfriados. Isso porque a peça consegue cobrir grande parte do look e o resultado traz um acabamento elegante e flexível que pode ser usado em quaisquer ambientes, considerando sempre a elegância e a sofisticação!

Como montar um look com sobretudo?

Um look bem montado com um sobretudo varia muito de acordo com o seu estilo, com o clima e a temperatura do dia, mas também envolve outros conceitos – as peças que você usar em sua produção farão parte do acabamento e de como seu look será visualizado por outras pessoas.

Dessa forma, você precisa usar peças que casem entre si para que o caimento fique mais harmônico, e para te ajudar nisso, separamos as peças que ficam mais bonitas quando você for tirar seu lindo sobretudo do armário, confira:

Sobretudo com vestido

O casamento de sobretudo com vestido é o ideal e muito amado pelas fashionistas de plantão. Com esta união, você pode apostar no modelo de vestido que se sentir mais confortável – seja modelos midi, longos, curtos ou quaisquer outros que você se sentir bem para vestir, inclusive a produção fica muito bem elaborada com saias também.

Além disso, nossa dica é que a depender do ambiente em que você for, você pode optar por um modelo mais curto com tênis com sobretudos em tonalidades mais claras para um estilo mais despojado. Em contrapartida, você pode fazer uma produção com detalhes em renda, saltos e tonalidades escuras para uma aparência mais formal.

Sobretudo com calça

É inegável que o sobretudo com calça compõe uma produção ideal para te levar a eventos mais elegantes e que demandam uma produção mais elaborada.

O conjunto de peças traz o acabamento ideal que pode ser usado na maioria das peças do trabalho com o melhor visual.

Sobretudo com moletom

Se você está em busca de um estilo urbano pode optar pelo conjunto de sobretudo com moletom.

O estilo passa uma imagem mais despojada, no entanto também pode ser usado no trabalho – a vantagem principal dessa união é que você pode conseguir ficar mais quentinha devido ao tecido do moletom, por isso opte por esse look em dias mais frios.

Sobretudo com macacão

A ideia principal desse look pode ser resumida em uma só palavra: praticidade. Isso porque o macacão é a peça curinga que toda mulher devia ter em seu armário.

Em dias de pressa, naqueles em que uma escolha rápida é necessária, uma ótima opção pode ser composta por essa união que garante muito estilo, a gente garante!

Escolha o seu...

Sobretudo com bota

Escolhemos destacar essa união por aqui devido ao fato de que acreditamos que se trata do calçado que mais se casa com a peça. Existem diversos modelos e, em nossos testes, todos tiveram um ótimo caimento com as botas.

Na dúvida entre a união de cores opte por unir modelos de cores neutras que fará com que você tenha uma produção elegante sem muito trabalho.

Modelos de Sobretudo

Com as peças que você vai usar junto com seu sobretudo em mente, agora é hora de escolher o modelo de sobretudo que você irá usar. Se você não tiver muitas opções em seu armário, tente seguir as dicas deste post para se adaptar ao modelo que você possui.

São tantas opções de modelos que alguns podem gerar incertezas – mesmo assim os modelos abaixo são os que oferecem mais estilo às suas produções e pode ser um modelo que traz conforto e aquecimento em dias de frio. Entenda:

Modelos longos

Os modelos de sobretudo mais longos são peças ideais para quem deseja criar uma composição icônica e elegante. Os modelos são mais quentes devido ao fato de que conseguem cobrir uma maior parte do corpo. A escolha do tamanho é muito variável e somos suspeitos de falar porque amamos todos – escolha o que melhor compõe seu estilo de se vestir.

Modelos mais curtos

Os modelos de sobretudo mais curtos são mais similares a casacos e cardigãs, mas mesmo assim continuam a oferecer todo o estilo que a peça traz para dias mais frios. As peças são mais discretas devido ao fato de que são menores e são ideais para dias em que o frio não está tão gélido e cortante.

Além disso, a peça é recomendada para quando você não quer remover todo o destaque das peças inferiores que você estiver usando.

Modelos mais grossos

Os modelos mais grossos são perfeitos para quando você está em busca de uma peça mais confortável e ainda não quer abrir mão de uma produção de alto padrão. Essa peça é bem mais quente do que as outras, por isso, deve ser usada apenas em casos de quando o frio dos ambientes externos estiver atingindo temperaturas muito baixas.

Sobretudos lanosos

Quentinhos, lindos e estilosos, os sobretudos lanosos compõem um estilo muito usado em peças de inverno. Os sobretudos lanosos recebem esse nome pois são produzidos com com lã, e verdade seja dita, compõe um dos tecidos mais gostosos e quentinhos para se usar quando a temperatura está um pouco mais baixa do que o normal.

Aposte nas Cores e Estampas

A paleta de cores de suas produções merece tanta atenção quanto os modelos das peças que você vai usar – existem cores que se casam muito mais do que as outras no mundo da moda e isso pode significar produções melhores do que outras. Por isso, é importante se atentar ao circulo cromático e a essas outras dicas que separamos:

A primeira dica é selecionar peças que compõem suas cores favoritas. Assim, fica mais fácil realizar composições com o seu estilo favorito. Na moda, o estilo que mais importa é o seu, por isso, com as suas peças favoritas você consegue realizar as produções que mais gosta e, sobretudo, se sentir confortável. Veja nossas dicas abaixo dos modelos mais estilosos:

Preto

É incrível como o preto consegue ficar bom em qualquer peça. Se você quer realizar suas produções com tranquilidade sem se preocupar com o caimento das outras peças, e ainda sim causar um visual sensual ou dramático, aposte nos sobretudo pretos – garantimos um resultado nada apagado!

Xadrez e listrados

As estampas xadrez e listradas também compõem modelos de estampas que se casam super bem com praticamente tudo. Os modelos de peças com essas estampas remetem a um estilo mais básico e minimalista.

Os sobretudos com essas estampas xadrez e listrados não oferecem limites de uso e são muito estilosos em todos os lugares. Assim, com essa estampa o modelo se torna muito versátil a usos em ambientes diversos.

Couro

Outra união que garante lindos caimentos é com o couro e sobretudo. O material deixa o couro um pouco mais pesado, mesmo assim, você garante os melhores resultados em suas composições. Além disso, a peça tem uma durabilidade muito maior para você aproveitar por muito mais tempo. As cores, geralmente em tons terrosos, estão super em tendência e não há dúvidas de que você conseguirá os melhores resultados com a peça.

Vermelho

Agora se você busca por uma cor mais vibrante, que irá revitalizar seu look, a ideia é que você busque por tons avermelhados. Eles garantem muita personalidade em suas produções e você se mantém protegida do inverno com o estilo de uma cor que todo mundo ama. Experimente aí em sua casa e veja se o resultado te agrada também! Garantimos que você vai amar!

Como você viu, são muitas as ideias de looks e produções que você pode usar para se preparar para o frio, seguindo as peças que melhor se casam e se atentando ao mix de estampas você garante looks impecáveis. Se você não tem nenhum sobretudo em seu armário, corra para garantir o seu e aproveite os melhores looks neste inverno. Anote suas dicas favoritas para não se esquecer de nenhuma e aproveite o melhor dos dias mais frios com todo o estilo que você possui.

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que essas dicas tenham te ajudando a compor os melhores looks com aquele seu sobretudo parado durante todo o verão. Aproveite sua leitura para conferir também nosso post sobre tipos de calça e conheça os 10 modelos mais marcantes da história da moda!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24