5 Looks de Verão com calça jeans que estão em alta

Em dias mais quentes, os lookinhos precisam ser leves, soltinhos e confortáveis para não sofrermos com o calorão, certo? Logo, num primeiro momento, não é nos jeans que pensamos para essa estação, né?

Mas a verdade seja dita: está para nascer um tecido mais democrático e versátil do que o jeans! Existem opções da peça para todas as temperaturas — desde as mais baixas até o verão intenso.

Pensando assim, nós trouxemos 5 looks de verão com calça jeans que estão em alta para você poder aproveitar essa peça o ano todo. Confira as nossas sugestões!

1. Calça jeans reta com regata

Se você anda em uma vibe mais clean e gosta de se vestir de forma mais minimalista, sem sombra de dúvidas uma calça jeans reta é uma opção incrível para o verão.

Afinal, a peça está super na moda, mas também é uma tendência clássica e atemporal. Outro ponto positivo é que a calça jeans reta é super receptiva com qualquer peça do seu guarda-roupa, então vai possibilitar diversas combinações.

Para equilibrar o look e deixar você prontíssima para o calor, aposte numa regata (que pode ser básica ou estampada) junto a um calçado leve e prático, como um tamanquinho, uma sandália ou uma papete.

Essa ideia é uma boa pedida para dias em que você está na dúvida quanto ao look e não quer errar na escolha. Use em almoços em restaurantes, passeios no shopping, bares e caminhadas com o pet.

Leia também — Color block: o guia para produções mais criativas

2. Calça jeans com top cropped

Quando o calor está mais intenso, não há quem aguente! Em dias assim, é impossível não procurar pela menor peça do armário para deixar o corpo respirar, e os tops croppeds são ideais.

Essas peças deixam o tronco do corpo em evidência, recebendo toda a ventilação necessária para ficar bem confortável mesmo em altas temperaturas.

Para arrasar no look com cropped trazendo um ar mais fashionista, você pode dar preferência a uma calça jeans de cintura alta. Nos pés, tênis, sandálias abertas e até os chinelos são boas opções.

3. Jeans, top e casaco

Diga-se de passagem, o calor em várias regiões do Brasil é um pouco instável, não é mesmo? Ora está mais quente, ora mais frio, então temos que deixar o look adaptável a qualquer imprevisto.

A união do trio: jeans, top e casaco é perfeita para momentos assim.

Com eles, você fica preparadíssima, caso o tempo vire. E convenhamos: o look fica super elegante e despojado. Essas peças também podem ser uma ótima opção para quando você vai sair de noite.

4. Calça jeans com camisa

Se você está em busca de um look dentro de um estilo casual, despojado e confortável, a união de jeans com camisa é uma ótima aposta.

Dê preferência a peças leves e soltas, nada muito justo para não esquentar. Para dar um toque mais personalizado ao look, você pode fazer uma amarração frontal na camisa que visu fica perfeito.

Para esses looks, opte por um tênis confortável que faça jus ao propósito inicial do look: conforto. Garantimos que você vai gostar tanto do acabamento que vai querer adotar esse estilo todos os dias!

5. Total Jeans

Que tal ousar ainda mais e apostar em um look inteiramente composto por jeans? Uma blusinha com uma calça (pode ser skinny ou flare) toda feita em jeans resulta numa combinação vintage que está bombando no momento.

Nesse caso, você tem duas possibilidades: um look de peças lisas para um acabamento único e monocromático, peças estampadas e em tons variados para um contraste legal.

Para o sapato, nossa recomendação é apostar em um tamanquinho de tons neutros ou terrosos para deixar o visual bem harmônico. Temos certeza de que ficará um charme!

Leia também — 5 Looks tropicais com as tendências do verão

O verão é uma estação repleta de possibilidades. Aproveite isso para inovar o seu guarda-roupas e entrar nessa tendência de usar calças jeans o ano todo!

E aproveitando nosso tema de hoje, não deixe de conferir nosso post sobre mix de estampas com dicas para acertar nas combinações coloridas que a estação pede.

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24