5 Looks tropicais com as tendências do verão

Mulher posando com vestido lilás de ciganinha

Os looks tropicais são perfeitos para o verão, já que remetem ao litoral e ao frescor da natureza. Pensando em inspirar você, trouxemos os detalhes do estilo tropical e ideias para usar nos dias quentes. Pegue a água de coco e vamos ler juntas!

1. Looks com estampa barrada

As estampas barradas possuem desenhos próximos ao fim da peça (isto é, na barra) e sobem pela roupa delineando o corpo.

Essa técnica de estamparia sempre marca presença nos visuais tropicais, pois utiliza de inúmeros elementos praieiros, culturais e que remetem à natureza.

Representações de pássaros como tucanos e flamingos, desenhos de frutas tipo banana e abacaxi, estampas de plantas típicas como palmeiras, costela de adão, orquídeas e bromélias e harmonizações em aquarela são alguns exemplos.

Veja duas modelagens diferentes para usar a estampa barrada:

Macacão

A estampa barrada nos macacões exala beleza. Os modelos pantacourt realçam os desenhos finais e os com calças pantalonas são ótimos para mostrar desenhos com riqueza de detalhes.

Além disso, o macacão com essa estética inspira liberdade. Proporciona a livre movimentação para abaixar e agachar, sentar na areia da praia e fazer passeios à orla de bike – tudo isso sem deixar a elegância de lado. Vale a pena usar essa produção!

Vestidos

Os vestidos barrados marcam presença em viagens à praia, seja em chemise, vestidos ou saídas de praia em modelos longos ou midi.

Eles trazem leveza e combinam perfeitamente com a aura de férias. Leve essa inspiração de bem estar aos churrascos nos finais de semana e encontros casuais com as amigas.

Duas fotos da modelo usando conjunto e vestido com estampa barrada tropical

2. Visuais com cores tropicais

As principais cores do estilo tropical são amarelo, verde, azul, lilás, branco e bege. A mistura dessas tonalidades cria visuais com vivacidade, que remetem ao natural.

Vale dizer que, segundo a cromoterapia, as cores têm o poder de influenciar emoções e provocar sensações benéficas ao corpo.

Isso é explicado pela neurociência: os olhos captam os comprimentos das ondas da cor e a atividade cerebral reage a isso, afetando o nosso humor. Veja o poder das cores tropicais mais usadas:

  • Amarelo: energia positiva, otimismo, espontaneidade, aquecimento. A curiosidade é que pode até aumentar a pressão sanguínea e dialogar com os raios solares;
  • Verde: frescor, renovação, cura, esperança e equilíbrio. Ela estimula o equilíbrio interno e a redução de estresse, além de simbolizar a natureza;
  • Azul: calma, tranquilidade, paz e harmonia. O tom azul pastel atua como tranquilizante corporal e remete ao mar;
  • Lilás: sinceridade, dignidade e serenidade. Esse tom simboliza nobreza, mistério e espiritualidade;
  • Branco: pureza, paz, claridade, limpeza, inocência e elegância. A tonalidade branca é ótima para inspirar frescor e exalar beleza, principalmente com vestidos de laise;
  • Bege: passividade e calma. A cor bege remete ao clássico, inspirando nobreza, mas também faz referência à areia da praia e à natureza, em geral.

3. Roupas com estilo cottagecore

O cottagecore consiste, principalmente, em roupas com xadrez vichy e flores miúdas que representam a essência da vida campestre. Esse estilo de estampa pequena é uma tendência que exala delicadeza e romantismo.

Continue lendo que vamos detalhar as duas padronagens:

Xadrez vichy

O xadrez vichy foi desenvolvido na França e, atualmente, ganhou o visual de mulheres do mundo inteiro. É uma padronagem atemporal, isto é, independente da época, estação do ano ou local, a estampa xadrez pequenina deixa o look espetacular.

Flores miúdas

As flores miúdas fazem o contraste com os desenhos tropicais barrados. Nesse caso, a natureza é representada em menos de 3 centímetros.

São desenhos completamente diferentes, mas que têm um ponto em comum: a tropicalidade. As flores pequenas são desenhos pequenos de girassol, rosa, crisântemos, tulipas, margaridas, lavanda e hortênsias.

4. Looks amplos com lastex

Vestidos, croppeds e blusas com lastex são outras representações do estilo tropical, que valem a pena estar em suas produções. Essa modelagem fica justa na parte do busto (se adequa a todos os biotipos, a propósito) e solta no restante da peça.

Essa característica inspira leveza por conta da utilização de tecidos leves que se movimentam conforme o andar e o vento.

O vestido amplo com lastex é uma opção tropical ótima para usar em diferentes ocasiões. Por exemplo, no dia a dia, em ambientes empresariais e eventos diurnos ou noturnos. Versátil, fresco e aconchegante, é perfeito para o verão.

5. Produções monocromáticas

As produções monocromáticas transmitem suavidade, principalmente se usarem as tonalidade candy colors. A fórmula para o look monocromático é vestir uma cor dos pés à cabeça.

No estilo tropical é fácil, afinal, as cores são excelentes para isso. Se quiser variar um pouco o look monocromático, faça montagens com diferentes tons da mesma cor.

Já pensou em usar um look monocromático com branco, bege ou verde? Fica maravilhoso.

É possível fazer isso com calças, shorts e blusas e usar em diferentes oportunidades: para trabalhar, sair com as amigas, ir ao supermercado, buscar os filhos na escola ou passear com eles em um parque.

Gostou das inspirações de looks tropicais? Esperamos que você monte vários visuais com essa tendência maravilhosa. Continue acompanhando o blog La Mandinne e fique sempre informada sobre o universo da moda!

Outros posts que você pode curtir:

Círculo cromático: como usar nos looks

Mix de estampas: como combinar

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24