Moda anos 70: como arrasar nessa tendência que está voltando com tudo!

conjunto alfaiataria laranja

Assim como a história, a moda obedece a um ciclo. Há tendências que são tão boas que nós precisamos ver de novo nas ruas: hoje, a La Mandinne vai abordar uma moda cheia de cores, estampas, franjas, padrões geométricos e muito mais. Consegue adivinhar qual é?

A moda dos anos 70, claro! As peças dessa época são reconhecíveis por qualquer pessoa, tamanha a sua personalidade e poder expressivo. Essas características icônicas fizeram com que o comeback dos seventies acontecesse com tudo!

Para que você possa se inteirar nessa tendência incrível e divertida, nós preparamos este post com as melhores peças da época e ideias de combinações com um toque mais moderno. Com essas inspirações, você poderá montar vários looks nos estilos setentinhas que tanto amamos. ✨

Peças clássicas dos anos 70

Seria impossível definir o estilo dos anos 70 em apenas uma ou até duas categorias. Essa década foi marcada por jovens lutando por liberdade de expressão, então vários modos de se vestir emergiram e ganharam atenção.

Mas os mais populares sem dúvida foram o Disco, Hippie, Glam Rock e Punk, que carregam até hoje muita influência. Veja só as peças mais populares:

Estampas e mais estampas!

As listras, o xadrez e o poá eram tão populares naquele tempo que se estenderam até anos 80 e ainda voltaram para nós aqui no século 21 – é isso que chamamos de atemporalidade!

Na La Mandinne nós amamos blusas estampadas mais que tudo! Não faltam opções divertidas inspiradas nos seventies por lá.

Mas se você ainda estiver com receio de se jogar na trend, preparamos um post com dicas para combinar mix de cores e estampas diferentes!

sueter listrado e vestido vermelho poa

Roupas andróginas

Artistas como David Bowie e Alice Cooper foram alguns dos nossos ídolos que contribuíram para o movimento de roupas sem gênero! O Glam Rock levou o glitter, a maquiagem, o neon e as botas plataforma para todas as pessoas, não havia mais distinção entre peças femininas e masculinas.

Para traduzir essa tendência em moldes mais modernos, aposte em calças com estampas diferentonas, acessórios e jaquetas ousadas! O importante é se expressar da maneira que quiser. ?

conjunto feminino bege com jaqueta jeans

Calças boca de sino

A famosa calça de bocas largas que marcou os looks de discoteca já é a preferida de muita gente de novo! Hoje em dia prefere-se versões mais discretas dos modelos super coloridos de antigamente, como as calças flare e as mom jeans, que são adaptações mais larguinhas.

Dá até para levar esse toque dos anos 70 para ocasiões mais formais, como para o trabalho – basta escolher uma calça abaulada jeans, por exemplo. É uma peça discreta mas que ainda faz looks incríveis!

calça pantalona e wide leg

Tie-dye

Esse é o símbolo da moda hippie dos anos 60 e 70! As peças com designs psicodélicos voltaram com tudo no começo da quarentena, com cada um customizando a sua própria roupa no estilo ‘manchado’.

As versões atuais mais discretas dessa trend contam com peças em apenas dois ou três tons, para conseguirmos encaixá-las mais facilmente nas composições do dia-a-dia. Se quiser dicas de looks com o tie-dye, confira o nosso post só sobre essa tendência!

blusas tie dye

Jaquetas de couro

Clássicas do movimento punk, as jaquetas de couro eram usadas tanto no preto quanto em cores vibrantes, como o vermelho. Hoje em dia você pode deixar de lado os cortes de cabelos arrepiados e aproveitar somente o visual chique e estiloso dessas peças. ?

jaqueta de couro preta e marrom fluffy

Vestidos em modelagem ampla

Os vestidos estruturados na cintura, com ombros bem marcados e saias amplas eram os queridinhos da época! Hoje, com a volta do poá, você pode apostar nesse clássico bem feminino para ocasiões especiais.

vestido ampla pink ou azul

Suéteres kidcore

Suéteres num estilo infantil podem te dar o visual vintage que você tanto ama! Com cores pastéis e estampas de desenhos, esses casacos já estão no guarda-roupa das nossas influencers preferidas.

E para os dias bem quentes que tanto conhecemos aqui no Brasil, que tal substituir o suéter por uma veste kidcore? O efeito será o mesmo, mas você não vai passar tanto calor e a sobreposição vai estar garantida!

sueter kidcore

Coletes

Essas peças dividem o mundo entre pessoas que amam e odeiam. Aqui, na La Mandinne, nós somos fãs: os coletes são versáteis e acrescentam aquele tchan de sobreposição que alguns looks precisam.

Na década de 70, eles eram feitos com as icônicas franjas e os tecidos de pelinhos. Para honrar essa época tão especial, que tal usar esses modelos clássicos para um festival de música? A referência será muito bem apreciada pelos amantes do movimento hippie!

colete bege e preto

Prontinho! Agora você conhece as peças mais icônicas que marcaram a moda dos anos 70. Para mais informações sobre moda, que tal ler agora o nosso post sobre os círculos monocromáticos e aprender a melhor forma de combinar as cores? Até a próxima!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24