7 modelos de saia para arrasar em diversas ocasiões

modelos de saias para arrasar

Se tem uma coisa que a La Mandinne gosta mais do que moda, é compartilhar informações sobre moda! Neste post, comentaremos sobre um tema que deve ser conhecido por todas as mulheres: os diferentes modelos de saias.

Então, abra as portas do seu guarda-roupa e vá conferindo qual peça você já tem ou quais são as que você precisa adquirir! Ao final, lembre-se que você é mais do que a nossa convidada para visitar a loja da La Mandinne e encontrar as referências!

1. Saia Plissada

A saia plissada é um clássico! O seu tecido tem pregas costuradas que existem desde o século 19, famosas por trazer muito charme, movimento e feminilidade ao look.

Elas são tão belas que podem ser utilizadas em todos os momentos. Para os dias mais frios, uma ótima combinação pode ser feita com blusas de manga comprida, casaquinhos e botas.

Já para aproveitar o calor, o visual pode ser elaborado utilizando regatas, croppeds com tênis ou até mesmo rasteirinhas.

Os modelos podem ser curtos, midi ou longos. Os curtos são ótimos para visuais descontraídos e jovens inspirados nas trends dos anos 2000; os midi são elegantes e versáteis, ótimos para ir à feira, a um brunch ou ao shopping; os longos são super elegantes e ficam lindos em ocasiões noturnas chiques.

Modelo veste Saias Plissadas midi coloridas

2. Saia Envelope

A saia envelope é aquele modelo aberto, sabe? Ela fecha com uma uma parte sobrepondo a outra. Isso faz com que a peça seja mega estilosa, pois oferece um estilo único e irreverente no visual.

Com o modelo certo, você pode criar looks clássicos, elegantes e refinados tanto para o dia quanto para a noite!

A dica de combinação da peça é adicionar blusas e regatas. Para os pés, fica a sua escolha, pois elas combinam com sandálias, saltos, botas e tudo mais.

Crie visuais despojados e altamente estilosos aproveitando o leque de possibilidades que as saias envelopadas te oferecem!

Modelos vestem Saias Envelope estampadas

3. Saia Lápis

Para quem ainda não conhece o modelo, a saia lápis é a peça caracterizada por ficar justa no corpo e afunilar quando chega nos joelhos.

Os modelos são conhecidos por aprimorar a sensualidade e feminilidade da mulher. Por essa razão a versão lápis está presente em inúmeras composições!

O look perfeito pode ser criado com duas peças simples: camiseta básica e saia lápis. Para os dias de inverno, você pode utilizar suéteres, casacos e jaquetas que não sejam muito longos para deixar a parte inferior sempre em evidência.

E como ela é sinônimo de elegância, a combinação ideal de sapato não tem como ser outra: é claro que é com salto alto.

Modelos vestem Saia Lápis

4. Saia Jeans

Se tem uma peça que faz sucesso com o público feminino, é a saia jeans. Afinal, elas fazem parte da moda desde muito tempo! Então, como não mencioná-las?

É praticamente impossível não falar dos benefícios que estão relacionados à vestimenta. Além de ser uma peça magnífica, ela pode ser uma ótima opção para todos os momentos – do trabalho ao happy hour!

Quando combinadas com camiseta e tênis, formam um visual confortável e casual – que tal aproveitar para conhecer tudo sobre o estilo descontraído em nosso post?

Já para momentos em que o sol está escondido, você pode adicionar uma jaqueta jeans. Esse conjunto de peças oferece um charme único e muito estiloso ao visual. Com jeans, não tem como errar.

Modelos vestem Saia Jeans curta

5. Minissaia

A minissaia é marca registrada do armário de várias mulheres, pois são muito democráticas e podem ser ótimas para usos diurnos e excelentes para eventos noturnos.

Quando elas são elaboradas com os tecidos e estampas certos, podem causar um impacto único no look.

Então, busque criar visuais harmoniosos com peças que dialoguem entre si. E se você quer uma dica certeira, para a parte de cima utilize uma camisa mais elaborada e, para os pés, a escolha pode ficar entre sandália ou salto alto.

Modelos vestem Minissaia jeans com camisa

6. Saia Midi

Sabe o modelo que é muito comprido para ser uma saia curta, porém curta demais para ser longa? Pois é, essa é a magnífica midi!

Apesar das medidas serem uma incógnita, a barra delas não tem um tamanho ideal. Estando entre o tornozelo e o joelho, temos uma peça midi.

As camisas são perfeitas para serem combinadas com a peça mídi, pois oferecem um aspecto elegante à produção. Uma boa dica para não parecer muito formal é trocar o blazer, por uma jaquetinha de couro.

Assim, a inovação casará perfeitamente com o uso do modelo.

Modelos vestem Saia Midi

7. Saia Longa

Gostaria de um visual elegante ou mais descontraído? Com as saias longas, você pode escolher! Elas conseguem transformar o look como nenhum outro modelo. É isso mesmo, elas são a própria versatilidade.

A peça pode ser utilizada para compor os outfits do dia a dia, mas também é uma escolha perfeita para saidinhas à noite.

Para elaborar o look perfeito, você pode combinar as saias longas com t-shirts, regatas e blusas com tecidos mais leves – aproveite para conhecer os modelos que estão na moda!

Já para os calçados, uma ótima escolha é apostar nas sandálias com salto ou mesmo nas rasteirinhas. Assim, você estará estilosa dos pés à cabeça, sem dúvidas!

Dois looks com Saia Longa

E aí, aprovou a nossa lista? Aproveite o momento para continuar aprendendo sobre moda! Agora que você sabe como montar looks com saias, é hora de apostar nos acessórios.

Dessa forma, veja como optar pelo óculos de sol certo para o seu tipo de rosto.

E não esqueça de espalhar a palavra da moda compartilhando os nossos textos com suas amigas! 😉

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24