Home office: saiba como aumentar a produtividade

Nossa maravilhosa cliente La Mandinne, Camila Donath, é psicóloga e realiza terapia cognitivo-comportamental, avaliações psicológicas e orientação profissional. Nos trouxe algumas dicas muito importantes de como aumentarmos a nossa produtividade no home office, ajudando a manter o foco e a disciplina. Dê uma espiadinha abaixo ↓

produtividade

Durante esse período de pandemia e home office, uma das frases que mais vejo entre meus colegas e pacientes é: “Ahh… vou trabalhar em casa, posso ficar de pijama embaixo das cobertas”. Talvez na primeira semana essa condição parecia como uma grande vantagem. Mas, após meses de trabalhos de casa, ficou comprovado que trabalhar de pijamas e embaixo das cobertas não é produtivo, podendo até começar a surgir dores devido a posição que você está.

Dentre as pesquisas na área da psicologia, há inúmeras publicações comprovando que um bom ambiente influencia na nossa capacidade de trabalhar e produzir.

E como fazer isso? Dá uma olhada nessas dicas:

mantenha-sua-rotina-no-home-officeDica 1: Continue com a sua rotina de antes da pandemia no home office

Isso significa que, se antes você tinha horário para acordar e uma rotina da manhã, agora você também deve realizar estas atividades. Claro que você pode adaptar, como acordar um pouco mais tarde já que não precisa se locomover até o trabalho, mas não deve deixar de ter a sua rotina.

Acordar sempre no mesmo horário, tomar um café da manhã nutritivo e tomar um banho faz com que seu corpo entenda que o dia começou e está na hora de estar ativo!

 

beba-agua

Dica 2: Beba bastante água

É normal que a gente esqueça de tomar água se a garrafinha não está ali do nosso lado, olhando para a gente. Ninguém lembra de parar o que está fazendo para levantar e ir tomar um copo de água. Mas estar hidratado é extremamente benéfico para a nossa saúde e vai fazer com que você se concentre mais nas suas tarefas.

Escolha uma garrafa de água bonita, que te inspire, encha-a de água e coloque como meta tomar toda essa água até o final do dia.

 

organize-seu-ambiente-de-trabalho

Dica 3: Organize o seu ambiente de trabalho

Sente-se para trabalhar em uma mesa com uma cadeira confortável. Organize a mesa com todos os materiais que você pode precisar, como computador, bloco de anotações e canetas. Não esqueça da garrafinha de água! Também pode ser um chá gostoso ou um café passado na hora…

Ter tudo o que você precisa por perto e estar em um ambiente próprio para se concentrar e produzir faz toda a diferença na sua motivação para continuar trabalhando ao longo do dia.

 

 

arrume-se-para-home-office

Dica 4: Arrume-se para o home office

Parece muito bobo usar suas roupas sociais e bonitas para nem sair de casa, né? Mas a rotina de se arrumar para ir trabalhar ensina ao seu cérebro que logo você estará em “modo trabalho”. Além disso, estar sempre pronta para uma vídeo conferência faz com que você não perca tempo parando tudo para ir colocar uma blusa bonita junto com o pijama, por exemplo.

Não é só porque a roupa deve ser profissional que ela não pode ser confortável! Escolha um look que te faça se sentir bonita, profissional, competente, mas que também seja gostoso para passar o dia sentada trabalhando.

Quando você se olhar no espelho ou até mesmo na câmera do computador e ver que você está bonita e com look profissional, automaticamente você entrará no setting profissional e sua mente saberá que essa é a hora de trabalhar.

dicas-home-office

E aí, gostou das dicas? Qual delas você irá colocar em prática primeiro? Lembre-se: toda pequena atitude já faz diferença! Uma das minhas frases preferidas nesse ano conturbado, que me conforta e que conforta a todos os meus pacientes, é: antes feito do que perfeito! Então, estabeleça uma rotina que te faça bem e siga em frente! Você está fazendo o seu melhor e tudo vai dar certo.

 

Roube o look da Camila:  Macacão Zíper Longo>

 

Camila Franzner Donath

CRP 12/1845
Atendimentos na Clínica Soprus
Telefone: (47) 3373-4252 whatsapp (47) 98402-5034
E-mail camiladonath.psi@gmail.com 

 

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

2 Comments

  • Avatar
    Anônimo
    Postado 5 de outubro de 2020 13:47 0Likes

    Faz essa propaganda comigo também amo as roupas de vocês

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 26 de outubro de 2020 16:55 0Likes

    Nos chama no direct do Insta para conversarmos sobre ✨?

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24