Rachel Green Looks — Inspire-se no ícone dos anos 90

Vocês conseguem reunir um grupo de 6 amigos com tanta facilidade? É, minhas amigas, a série Friends conseguiu realizar esse feito por 10 temporadas e ainda colocou gerações inteiras para assistir junto. A série americana é uma das mais aclamadas de todos os tempos e desde os anos 90 é uma das queridinhas dos jovens e adolescentes.

A melhor parte disso tudo é que acompanhamos a evolução na moda durante os episódios. Na primeira temporada o cabelo repicado com franjinha eram marcas registradas de Monica Geller e Rachel Green e, ao longo da série, vimos inúmeros cortes como chanel, long bob, e sem franjas.

Não foram apenas os cortes que marcaram, o estilo de roupas de Rachel Green é icônico, em outras palavras, é a principal referência de estilo dos anos 90. Esse mérito é da figurinista de todas as temporadas, Debra McGuire, que criou um estilo clássico, elegante e despojado para a personagem.

E claro, tudo ficou ainda mais marcante porque Jennifer Aniston deu vida a essa personagem – uma das celebridades mais amadas por Hollywood e cinéfilos. Dada a importância ao estilo, convidamos você à se inspirar nos looks desta fascinante personagem. Preparada? Então pegue sua xícara de café e venha com a gente!

1. Jardineiras

A jardineira esteve presente no começo da série, principalmente nos momentos relax na casa da Monica e no Central Perk, e a variabilidade de comprimentos da parte inferior que deixaram os looks mais icônicos – shorts, pantacourt ou longo.

Já no início sentimos que Rachel lançaria tendências, pois combinou jeans despojados com blazers, camisetas diferentes e criou composições coloridas, uma verdadeira mistura de urban chic com clássico. Inspire-se nesses looks para vestir-se confortável para um almoço de domingo!

2. Mini saias

Se as jardineiras marcaram os primeiros episódios, as mini saias foram um fenômeno por muitas temporadas. Sejam elas de pregas, transpassadas ou godê, as saias curtas estão marcadas na história do estilo, não só por causa da modelagem, mas também pela forma como combinaram.

As mini saias entraram em harmonia com blusas de manga longa e gola alta, aliadas com botas ou meias cobrindo a panturrilha. É uma estética bem jovial, concorda? Aproveite para fazer um remake desse look estilo Rachel Green!

3. Gola alta

A gola alta é intrínseca ao estilo de Rachel e perdurou por todas as temporadas. Seja em épocas frias com suéteres e blusas de manga longa ou no verão com regatas de cava, essa é uma marca registrada da personagem.

O segredo dessa modelagem é que ela dá muito destaque para a parte superior do corpo, portanto, os cortes de cabelos chamam mais atenção. Aproveite para incrementar alguns lenços e abusar do rabo de cavalo.

4. Vestidos Minimalistas

Ao ver Rachel em seu vestido verde minimalista, a primeira frase que vem em nossa mente é: “how you doin‘?”. Rachel passou tanto tempo escolhendo a roupa perfeita para o evento do Ross que, ao sair do quarto pronta, deixou todos os telespectadores de queixo caído.

O modelo midi de alças com decote quadrado e fenda, é um dos ícones fashion da série. E a modelagem ganhou notoriedade nos mais diversos ambientes, seja em festas ou eventos formais. Quem diria que um vestido simples marcaria tanto, não é verdade?

Fora esse modelo verde, vemos a Rachel se vestir com vestidos minimalistas sempre que têm eventos mais chiques – e esse estilo não tirou a elegância em nenhum momento. Inspire-se nela para ficar simples e muito bem vestida!

5. Sobreposições

As sobreposições é a trend do momento! Uma camisa branca com cropped preto, porém, em Friends, essa técnica de sobrepor já fazia sucesso.

Debra McGuire montou o figurino de Rachel com: blusa de manga curta ou longa + slip dress em diversos momentos da série. Ah, a blusa básica também esteve presente por baixo de regatas de cava Jaqueline e tantas outras peças. São exemplos de sobreposição muito interessante, afinal é simples para montar.

6. Terceira peça

A terceira peça está presente desde os primeiros episódios, não é verdade? Seja em jaquetas jeans, moletons ou casacos alongados.

Os looks com jaquetas jeans possuíam a estética vintage que conhecemos hoje, sempre com frases e grafismos interessantes, claro, com uma lavagem estonada e suave. Dessa forma, o lado romântico é alinhado com a elegância dela. Ao passo que os moletons fazem parte de visuais do dia a dia ou para atividade físicas.

O maior destaque dos três fica para os casacos alongados, já que eles fazem parte dos looks da Rachel desde sempre, sejam em couro fake, tweed, lanzinha, crepes ou tecidos mais leves. Esse comprimento fez parte da estética desde o primeiro emprego no Central Perk até o último na Ralph Lauren.

Mas não pense que essa modelagem ficou apenas nos looks para trabalho, até no dia a dia para sair com Monica ou Pheebs ela usou o shape refinado. Por isso, a temperatura abaixou um pouco? Aprimore o visual com essa terceira peça.

7. Alfaiataria

Um plus da personagem foi a conquista de empregos no universo da moda, na loja da Bloomingdale’s e na revista da Ralph Lauren. Damos destaque para esse segunda fase, na revista, pois a transformação dos looks foi muito marcante.

Como vimos anteriormente, o estilo era muito belo e aqui suas roupas passaram por um refinamento maior, ou seja, nessa fase da Ralph Lauren seu visuais passaram a ser mais finos do que antes, já que o uso da alfaiataria é o principal.

A presença de calças e vestidos retos, com muitos looks com sobretudo e camisas texturizadas fizeram parte de diversos episódios. O pequeno detalhe fica por conta dos punhos das mangas que não são abotoados. Repare nesse mínimo truque quando você assistir a série novamente.

A harmonia entre todos os elementos do look exala uma aura de profissional de sucesso. Quer transmitir essa mesma sensação? Tenha a Rachel Green, especificamente nesta fase, como uma das inspirações para ambientes empresariais.

Evolua seu estilo como Rachel Green. No início da série as peças oversized e bastantes elementos jeans eram marcantes, óbvio que eram para mostrar o estilo despojado e divertido. Já no final, a alfaiataria que permeia os visuais.

Gostou das sugestões de looks? Pois continue acompanhando o blog da La Mandinne que estamos sempre postando conteúdos tão interessantes como este. Que tal continuar nesse universo vintage? Conheça a moda dos anos 70. Te garantimos que também é lindíssima.

Nos vemos no próximo post!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24