Amanda e o Chico Balanceado! Aprenda os truques

Nossa “chefa” Amanda Lunelli arrasa na cozinha também! A gente ama, pois sempre vem uns mimos para nós na La Mandinne experimentarmos, podem ter certeza, é tuuuuuudo muito saboroso! Vamos mostrar aqui no blog umas receitinhas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s, para começar nada menos do que um doce, ou melhor, uma sobremesa deliciosa! Apresento o Chico Balanceado.

 

giphy


Parece complicada por ter várias etapas, 3 de preparo e 1 de montagem, mas podem ficar tranquilos que é super fácil de fazer!


Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de água quente
  • 3 gemas
  • 2 colheres de amido de milho (Maisena)
  • 600ml de leite
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 3 claras
  • 6 colheres de açúcar
  • 7 ou 8 bananas maduras

1ª etapa: Calda

Vamos começar com a calda! Despejar na panela com fogo baixo o açúcar e ficar mexendo e monitorando, pois não pode queimar.

Depois que a calda estiver bem “molinha” já liquida, vamos despejar a água quente, assim que inserir você vai notar que a calda fica meio “empelotada”, mas é bem normal, não se assusta! Segue firme mexendo que depois já fica tudo certo! O ponto dela é bem liquido ela não fica grossa, então, feito isso deixe reservado e partimos para a próxima etapa!

 

2ª etapa: Creme

Vamos precisar de uma vasilha mais funda, peneira e algo para bater pode ser um garfo ou fouet (aquele talher para bater ovos, sabe?).

Primeiro separe as gemas das claras (reserva que depois vamos usar), passe as gemas pela peneira para o recipiente misturando e na vasilha acrescente o amido de milho, misture bem.

Agora vamos utilizar uma panela mais funda ao fogo e iremos misturar todos os ingredientes do creme com essa misturinha que acabamos de fazer acima, inserir o leite, creme de leite e leite condensado! Aiiii já deu água na boca né?

Ei, o segredo nesse ponto é NÃO parar de mexer, ok?! Não pode criar bolinhas, fique mexendo durante uns 15 minutos até o creme engrossar e depois que desligar o fogo mexer mais um pouquinho! Quando o creme tiver mais “encorpado” bem grossinho é o ponto.

Dica extra: Se tiver extrato de baunilha pingar umas gotinhas nessa etapa.

 

3ª etapa: Cobertura Glace

Vamos resgatar as 3 claras para fazermos as famosas claras em neve, bater elas na batedeira até chegar no ponto de clara em neve, bem branquinha parecendo uma espuma, adicionamos as colheres de açúcar para virar o glace mesmo, reserve essa maravilha.

 

4ª e última etapa: Montagem do Chico Balanceado

Corte a banana em rodelinhas e reserve. Pegue um refratário retangular com mais ou menos o comprimento de 25cm por 8cm de altura.

Vamos untar a travessa com a calda, logo inserimos as bananas em fileiras como se fosse uma “caminha” de bananas! Rsrs… Acrescentamos o nosso creme em cima das bananas e já ajustando para cobrir todas as bananas e ficar uniforme.

E a última camada é o glace, por cima do creme vai cobrindo e formando uma nova camada, a cobertura!

Pra finalizar deixar no forno por uns 10 a 15 minutinhos em uma temperatura já pré-aquecida de 180° a 200° graus. Após retirar deixar na geladeira por mais ou menos umas 3 horas antes de servir!

 


É isso, esperamos que gostemmm! Comentem com a gente se fizeram e o que acharam da receitinha do Chico Balanceado!

Nós aqui AMAMOS!

E claro que não podemos deixar passar batido que o look que nossa musa está usando: blusa tule tie dye e o top branco estão disponíveis no site La Mandinne, super comfy para sair ou até mesmo usar em casa.

 

Se preferir assista o vídeo no IGTV. 

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

4 Comments

  • Avatar
    natalia ferreira dos anjos
    Postado 16 de junho de 2020 15:31 0Likes

    Amoooo chico balanceado, lembra muito a minha infância!

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 24 de junho de 2020 11:14 0Likes

    Que tuudo Natalia!! Ficamos muito felizes em te trazer um pouquinho de nostalgia ❤

  • Avatar
    Anônimo
    Postado 17 de junho de 2021 17:03 0Likes

    Posso fazer o chico balanceado hoje e deixar ele fora da geladeira pra servir amanhã?

  • La Mandinne
    La Mandinne
    Postado 21 de julho de 2021 14:08 0Likes

    É aconselhável deixar ele na geladeira, e geladinho você vai servir ele ainda mais gostoso! ?

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24