Saiba quais os modelos de saia que não podem faltar em seu guarda-roupas

saia midi leather marrom

Existem diversas opções de saias disponíveis no mercado que, às vezes, pode ficar difícil escolher entre tanto estilo. Os modelos compõem o vestuário feminino desde muito tempo e até hoje oferecem a você a opção de montar vários looks variados para usar em seu dia a dia.

E verdade seja dita, nada como uma saia para acrescentar a seus looks todo o seu estilo. Em geral, para deixar seus looks de saia bem completos, você deve acrescentar toda a sua personalidade nos looks. Desse modo, você garante que seus resultados ficarão mais assertivos de acordo com você!

Entre tantos modelos, existem os que mais combinam com seu estilo, com o clima e a estação atual, com o ambiente do qual você estará presente e mais… No entanto, pense que o importante é que você capriche nas produções para conseguir arrasar sempre! Continue sua leitura para conhecer todos os estilos de saias disponíveis – você vai amar todos!

Conheça os principais modelos

Como mencionamos, são muitos os modelos de saias que fazem com que você tenha produções mais completas. E, diga-se de passagem, que são tantas as opções que às vezes alguns modelos podem passar despercebidos por você nas lojas e até mesmo em seu armário. Listamos os mais conhecidos aqui para que você não deixe nenhum modelo para trás! Dentre todas as opções o importante é você se conectar com a peça e escolher a que mais reflete quem você é!

Saia Midi

As clássicas saias midi são os melhores modelos que você precisa ter. Esbanjando versatilidade e estilo, os modelos fazem com que você tenha uma gama de looks para ir a qualquer lugar.

Nesses modelos, o tamanho geral compõe uma disposição entre os quatro dedos abaixo do joelho e da panturrilha. Imaginamos que você já esteja familiarizada com este modelo, afinal, ele é um queridinho e está no guarda-roupas de todas!

saia midi estampada

Modelo Godê

Esse modelo é um must have, super clássica e elegante a saia godê passa uma imagem mais feminina ao passo em que se relaciona com modelos que fizeram muito sucesso nos anos de 1950 e 1980.

Os modelos godê geralmente são rodados e soltos, o que promove um suave movimento ao caminhar. Além disso, esses modelos são conhecidos por marcar a cintura e oferecer um ótimo caimento em junção de outras peças mais básicas. O que acha dele? O estilo que ele traz é sensacional!

saia godê estampada

Modelo Evasê

O modelo de saia evasê também é conhecido como “saia A”, isso porque o modelo é mais justo na cintura e vai se alongando sobre as pernas – o que a deixa similar ao formato da letra A. O caimento fica ótimo no corpo de qualquer uma e o estilo trazido surpreende de longe!

Além disso, trata-se de um modelo muito versátil e que consegue ser usado em diversas ocasiões por meninas de todas as idades. Use sem medo de ser você, o importante é seu bem-estar!

saia evasê estampada ou leather preta

Saia Plissada

As saias plissadas são lindas e repletas de elegância. O modelo é muito similar a uma sanfona devido ao tecido produzido em dobraduras. Esse estilo dobradinho é uma graça e encanta a todos os olhares!

O modelo fica ótimo em todas as meninas e o estilo fica muito elegante e sofisticado. Para um look com um perfeito acabamento, você pode combinar a plissada com uma linda t-shirt e um tênis com uma cor de sua preferência. Aproveite que a tendência color block está em alta!

saia plissada estilo formal ou despojada

Saia curta

Os modelos mais curtos são ideais para climas mais quentes, com eles você garante muito estilo às suas produções e oferece mais ventilação às suas pernas. Também conhecidas como mini saias, elas oferecem a perfeita união do útil ao agradável, pois, convenhamos, ninguém merece peças quentes no verão, não é?

Por se tratar de um modelo mais curto, nossa dica para trazer mais harmonia ao seu look é a combinação desse modelo com peças mais longas para manter seu estilo equilibrado.

saia curta leather preta ou cotele amarela

Saia Reta

As saias retas compõem um estilo mais elegante e sofisticado. Trata-se de um modelo que faz parte do armário feminino há muito tempo. Com esse modelo de saia, você consegue lindas produções que a auxiliam a exalar sua feminilidade.

Com estes modelos, você também pode combinar estilos de peças que oferecem um destaque maior, já que as saias retas são mais básicas e minimalistas.

saia reta moletom ou cotele

Saia Tulipa

A saia tulipa é um ótimo modelo que consegue destacar seu quadril com muito estilo e sofisticação – o modelo é composto por marcação em cintura média ou alta, e sua pregas somem ao longo de seu comprimento.

Se o seu propósito com o modelo for destacar o seu corpo com muita sofisticação e estilo, os modelos de saia tulipa são os que faltam em seu guarda-roupas. O modelo é muito versátil e se adapta a qualquer ocasião, que tal?

saia tulipa lisa ou xadrez

Saia Lápis

Os modelos de saia lápis são ideais para conseguir um caimento apresentável e elegante. O modelo, ao estilo executivo, é perfeito para usar em eventos formais e que exigem um visual mais polido e sofisticado.

A nossa diquinha aqui é para compor as melhores produções, use com camisas ou cropped. Vai ficar lindo!

saia lápis canelada lisa

Saia Longa

Por muito tempo, modelos de saia longa eram considerados ideais para ocasiões mais formais, no entanto, atualmente, o modelo passou a ser usado em ocasiões mais informais e despojadas.

Assim, o caimento do look fica ótimo usando diversos tipos de calçados, sejam eles tênis ou saltos. Fique à vontade para escolher sua combinação favorita.

saia longa cor lisa

Aposte nas produções

Independente de sua escolha de modelos de saia favorita, é importante que você se sinta bem e confortável com a peça que está usando. Por isso, ressaltamos a importância de usar suas peças favoritas sem preocupações com o que as outras pessoas irão pensar sobre você e sobre seu estilo.

Combine essas lindas saias com camisas ou blusas que trarão mais harmonia a seu estilo. Além disso, você também pode combinar com seus calçados favoritos. Finalize com um acessório de sua preferência e o resultado ficará deslumbrante. Deixe nos comentários abaixo suas ideias de produções, já estamos curiosas para ler!

As estampas e o tecidos também merecem atenção

Para que as peças fiquem ainda mais de acordo com o seu estilo é muito importante que você também se atente à estampa e ao tecido da peça que você for adquirir. Isso porque elas são capazes de realizar, definir e acrescentar seu charme para a peça.

Portanto, as cores devem seguir o padrão mais criterioso a ser seguido: o seu favorito. Seja em tons pastel ou cores mais vibrantes, a tonalidade das peças favorece sua coloração pessoal e faz com que você tenha flexibilidade para montar as melhores produções todos os dias.

Se você estiver buscando por peças que ofereçam praticidade em seu dia a dia, os modelos de saias jeans podem ser os ideais para você. O jeans é um clássico que oferece muito estilo a qualquer looks, são peças curingas que se adaptam com muito estilo a qualquer ocasião.

Agora que você já está por dentro de tudo sobre os modelos de saias, está pronta para compor seus looks com muita elegância respeitando seu estilo.

O que achou deste conteúdo? Aproveite sua leitura para ler nosso post sobre os tipos de calça e conheça os modelos mais famosos. Agradecemos sua leitura e esperamos você no próximo post sobre moda! Até lá!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24