Tie-Dye: os anos 60 estão de volta

tie-dye-lamandinne

Aposto que você já deve ter visto ou, pelo menos, ouvido falar na estampa tie-dye, viemos avisar que ela está de volta!! Inclusive, é trend para esse inverno. ?

Geralmente são estampas compostas por uma variedade de cores, das mais intensas até os tons pastel, trazendo muita personalidade e diversão para a composição do look. Muitas peças podem ganhar esse tipo tingimento, como blusas, vestidos, moletons, calças e saias, existindo várias maneiras de realizar a técnica tie-dye.

Foto: Giovana Ewbank (Reprodução/Instagram)

Afinal, da onde vem o tie-dye?

Nos surpreendemos também, mas a técnica é bemmm antiga, surgiu originalmente pelos japoneses no século VI e século VII. O tingimento era bastante realizado tanto pelos asiáticos, quanto pelos africanos e indianos para incorporar aos tecidos as formas orgânicas de cores combinadas.

Somente nas décadas de 60 e 70 surgiu o nome tie-dye, que em inglês significa: ‘amarrar e tingir’, a técnica ficou famosa por ser adotada pela comunidade hippie, trazendo como elemento estético a representação de liberdade. ☮✌

Forte tendência nessa estação

Pela procura cada vez maior de itens personalizados e exclusivos, nessa temporada a estampa está aparecendo reinventada e ganhando fashionistas do mundo inteiro! (nós, amantes de tie-dye adoramos essa notícia ❤).

Tie-dye basic

Vamos combinar que de básico não tem nada! É uma peça clássica, super versátil e indispensável para compor os looks, dando uma valorizada de forma descontraída na composição.

 

Foto: Camila Coelho (Reprodução/Instagram)

 

Foto: Cléo Pires (Reprodução/Instagram)

 

Foto: Lucy Hale (Reprodução/Pinterest)

Tie-dye have must

Sabe aquela peça que você coloca e já se sobressai? É o vestido tie-dye! A roupa coringa que todas as mulheres precisam ter em seu guarda-roupa. Além de ser super prática para combinar acessórios, pense em itens que possuem a mesma cartela de cores da sua estampa ou tons mais neutros, assim todo o glam fica no vestido.

Foto: Bruna Marquezine (Reprodução/Instagram)

All tie-dye

Quem ama essa estampa não pode ficar sem esses conjuntinhos all tie-dye! São irresistíveis e não tem como não se apaixonar, não é mesmo? Eles roubam a cena em qualquer lugar e podem ser usados de forma mais despojado ou até mesmo com um salto, trazendo total elegância para o look.

Foto: Rita Ora (Reprodução/Pinterest)

 

Foto: Sabrina Sato (Reprodução/Instagram)

 

Você já sabe qual é o seu preferido? ❤

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24