8 tipos de manga de blusa e inspirações de looks | LM

colagem com fotos de modelos usando blusas de mangas diversas

Conhecer os diferentes tipos de mangas de blusa que estão na moda é um truque muito bom para direcionar os nossos visuais. Elas têm o poder de tornar o look imponente ou delicado com uma simples mudança de modelagem.

Saiba quais são elas e como usar nas suas composições de roupas!

1. Manga curta

A manga curta é a modelagem mais usada, sem sombra de dúvidas. Ela tem entre 10 – 15 cm de comprimento a partir da costura dos ombros, sendo encontrada principalmente em t-shirts, blusas básicas, vestidos e macacões.

É uma solução básica e sem erros para usar no dia a dia. Não costuma acrescentar muito charme e estilo ao visual, mas é atemporal e uma verdadeira coringa. Com a ascensão da moda casual, as mangas curtas têm aparecido cada vez mais.

São ótimas para looks com calça jeans nas épocas quentes do ano e para sobrepor com blusas segunda pele no inverno.

2. Manga 3/4

A manga 3/4 é a intermediária entre a curta e 7/8. Dessa forma, a barra da manga fica acima do cotovelo.

Ela se encaixa perfeitamente naquelas ocasiões que pedem por blusas formais – mas não tão formais assim. Em outras palavras, ambientes empresariais com dress code formal despojado.

Use com calças de alfaiataria, saias lápis ou calças jeans e aproveite a sua grande vantagem, que é a sua proteção contra o frio de ambientes climatizados ou épocas meia estação.

3. Manga 7/8

A manga 7/8 finaliza no antebraço e deixa o punho exposto e em posição de destaque, possibilitando a valorização de acessórios como relógios e pulseiras grandes.

O comprimento da manga mantém o corpo mais aquecido e facilita atividades do dia a dia como estudar, fazer as refeições, tocar instrumentos, trabalhar no computador, etc. Afinal, não é comprida o suficiente para ficar no caminho das mãos e atrapalhar.

4. Manga longa

A manga longa veste os braços por completo, do ombro ou punho. Esse comprimento longo é excelente para proteger do frio durante o inverno, outono e meia estação.

É usado constantemente em camisas sociais (estilo chemise), jaquetas, sobretudos e blazers. Aliás, a trend da sobreposição que está bombando é tudo sobre usar blusas de manga longa por baixo de regatas de alça, t-shirts e mais, inspire-se!

5. Manga muscle tee

A manga muscle tee é inspirada no universo fitness dos anos 80. Na época, os bodybuilders usavam camisetas que não tinham manga, mas não eram regatas.

Ela evidencia os bíceps e tríceps, por isso ganhou a fama e o nome de “camiseta de músculo”. Invista nesse modelo para montar looks do street style que são mais casuais e modernos.

6. Manga solta

A manga solta, como o próprio nome sugere, é livre e fluida. Ela não é costurada nos ombros – no máximo, é fixada na lateral do tronco de forma discreta.

Ela fica caída nos ombros como se fosse um bracelete. Há modelos minimalistas e bufantes, ambos valorizam os ombros. Use com uma calça justinha e a sua silhueta ficará lindíssima!

7. Manga bufante

A manga bufante é uma tendência inspirada na moda de 1980. Consiste em mangas com bastante volume nos ombros, semelhante às ombreiras.

Há blusas com manga bufante de todos os tipos de comprimento e todos eles têm o mesmo objetivo: tornar o visual poderoso. Invista nesta estética para dar destaque à parte superior do corpo.

8. Manga com babado

A manga com babado é bem soltinha e fluida e, ao mesmo tempo, delicada. Pequenos babados são costurados ao longo da manga para dar volume. Ou então, os próprios babados são a manga.

A modelagem é graciosa e dá movimento ao visual, por isso é usada em looks românticos ou boho style. Há opções lisas, estampadas, curtas ou 3/4.

Aprendeu um pouco mais sobre os tipos de manga? Continue acompanhando o blog La Mandinne para aprender mais sobre moda e estratégias de modelagem!

Aproveite para ler sobre:

16 tipos de bolsa para investir

6 tecidos que não amassam

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24