Traje esporte fino feminino: o que é e 4 dicas de looks

O traje esporte fino feminino é um dos dress code mais escolhidos para festas, coquetéis, confraternizações e eventos informais.

Mas, o que é o dress code esporte fino? É o look intermediário entre a produção de gala e a básica, basicamente é um visual que mescla o chique e o descontraído. Continue lendo, logo abaixo há dicas para acertar nesse tipo de combinação com inspirações belíssimas, boa leitura!

4 inspirações de looks

O chique é um vestido longo, igual aqueles de formatura e madrinhas de casamento, enquanto o básico é uma calça jeans e uma blusa. Encontrar o meio termo entre os dois estilos é o que faremos juntas, pois é esse o esporte fino que você precisa.

1. Macacão alfaiataria

O macacão alfaiataria é um clássico das mulheres elegantes e, nesse caso, ele é uma das melhores opções para festas que exigem o esporte fino. Use um modelo longo com a calça pantalona ou pantacourt e combine com um calçado de salto, pode ser scarpin, sandálias de tiras ou de salto bloco. Aproveite para investir em acessórios, sem medo! Eles vão potencializar seu visual.

2. Maxi blazer e shorts

O maxi blazer com shorts é a produção que você precisa. O blazer traz sofisticação e o shorts o ar despojado, os dois unidos em um só visual formam o par perfeito. Sinta-se à vontade para usar o conjunto em cores sóbrias (marsala e preto) ou montar um visual intenso com amarelo, vermelho, roxo, pink.

Na dúvida? Veja como usar blazer.

3. Vestido midi

O vestido midi é o intermediário entre modelos longos e curtos, ou seja, perfeito para o traje esporte fino. Aqui, você tem a liberdade de usar modelos com comprimento midi, estampados ou lisos, amplos ou justos, com manga ou alças, com fenda ou todo fechado. Use sandálias de tiras fininhas ou scarpin e complete o visual com colar, pulseira e anel.

4. Vestido curto

O vestido curto é um clássico das festas cujo o traje é o esporte fino e, por isso também está lista. Os modelos curtos podem ser justos, com recortes na cintura ou decotes nas costas, podem ser estampados com designs geométricos ou lisos em cores neutras. Já os modelos soltinhos, eles podem ser de rendas leves, tules com poás ou tecidos leves.

Pode usar estampa?

Sim, o traje esporte fino permite usar estampas, principalmente se forem aquelas em candy colors. Em festas noturnas, opte por desenhos geométricos ou abstratos, como uma pintura de arte moderna. Já para festas diurnas, dê preferência às estampas florais em cores suaves.

Pode usar roupa com brilho?

Claro, o dress code esporte fino permite usar produções bem sofisticadas também. Inclusive, uma opção interessante é colocar o brilho na terceira peça, por exemplo um kimono ou blazer.

Opte por colocar o brilho nos seguintes modelos: macacão longo reto, shorts ou blazer (em apenas uma peça da produção) e em vestidos curto ou midi com modelagens simples.

E tênis?

Pode sim, o dress code se chama “esporte” fino e o estilo esportivo é marcado pelo uso de tênis. Nessa produção, prefira uma roupa chique (o brilho cai muito bem aqui) e coloque um tênis branco ou da cor da roupa.

Sugestões: como combinar vestido com tênis.

Como combinar com o parceiro

Combinar a roupa com o parceiro é uma tarefa tranquila, afinal de contas, o guarda-roupa masculino é recheado de peças do dress code esporte fino, entre elas calça jeans, camisa de botões, blazer e um tênis. Fácil, não é?

Nós até já ensinamos como mulheres podem usar peças do closet masculino, confira depois. Agora, voltando ao tema, veja abaixo algumas inspirações para traje esporte fino masculino e combine seu look com o parceiro.

Com calça de sarja

A calça de sarja é alfaiataria, pois o tecido apresenta modelagem reta, e combina perfeitamente com o dress code da festa. Ela pode ser justa como uma skinny ou slim, bem como modelagens mais soltas como uma comfort ou boot cut.

Além disso, os calçados podem ser mocassim, sapatênis ou tênis. Aqui, o visual dele é mais formal, portanto, para o seu visual, opte pelo vestido mais estruturado ou um macacão longo com sandálias de salto.

Cores: bege, preta ou cinza.

Sugestão: calça de sarja bege + camisa social branca + tênis branco.

Com calça jeans

A calça jeans garante um visual despojado, mas coloque uma camisa social e blazer para garantir que ficará no esporte fino. Dessa forma, seu parceiro tem a possibilidade de usar um tênis branco ou preto.

E uma última dica, opte por blazer azul marinho, assim fica na mesma paleta de cores do jeans. Use um looks tão descontraído quanto o dele, vista-se com vestido midi e tênis.

Cores: azul claro para eventos diurnos e azul escuro para noturnos.

Sugestão: calça jeans azul clara + camisa cinza + blazer azul marinho e tênis branco para fechar o visual.

Com terno

Um visual com terno é totalmente alfaiataria, sendo composto por calça reta, camisa social e paletó. Nesse caso, o uso de gravatas é totalmente dispensável – fica muito formal para o visual esporte fino.

Nessa ocasião, é a melhor opção é montar visuais com ternos slim. Eles podem ter texturas, estampas e cores diferentes. Por exemplo, um terno bege para uma casamento ao ar livre com um tênis branco.

As texturas para investir são riscas de giz, acetinados ou padronagens xadrez ao longo do tecido. Todas são ótimas opções para deixar o visual mais descontraído e dialogar com seu look. Nesse caso, as roupas com brilhos e salto agulha formam a combinação perfeita.

Cores: tons suaves para festas de dia (verde-água, azul claro, lilás, bege) e tons escuros para eventos a noite (azul marinho, marsala, chumbo, preto).

Sugestão: terno acetinado azul marinho + camisa bege + mocassim marrom.

E aí, aprendeu como montar um visual esporte fino? Esperamos que essas sugestões tenham inspirado. Continue acompanhando o blog La Mandinne para receber insights atualizados de moda.

Inspire em outras temáticas, leia também:

Rachel Green Looks – inspire-se nos looks dos anos 90

Roupa Réveillon: 12 looks para a virada do ano

Nos vemos no próximo post!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

310 Comments

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24