Coloração pessoal: qual cor me favorece?

thayse-amanda-lunelli-coloracao-pessoal

Você sabia que as cores têm o poder incrível de transformar seu visual e até “mudar” o tom e iluminação da sua pele? ? Especialistas em coloração pessoal fazem grandes milagres!!

Em uma tarde mais que especial na La Mandinne, a consultora de Imagem especialista em coloração pessoal, Thayse Deretti, tirou todas as nossas dúvidas e fez a coloração pessoal da Amanda Lunelli, foi super interessante e divertido!  Vem ver…

omg

O que é coloração pessoal?

Coloração pessoal é um teste que analisa e identifica as cores perfeitas para cada um. Verifica quais as cores se adaptam melhor com você, elas te influenciam de duas formas, estética e psicologicamente. O estético deixa nosso rosto com aspecto mais harmônico e saudável, suavizando olheiras, rugas, manchas e muito mais. Já o psicológico nos dá uma sensação de bem-estar elevando a autoestima e fazendo com que certas cores nos deixem ainda mais bonitas e confiantes automaticamente trazendo um empoderamento.

Como funciona a cartela de cores? Como saber qual a cartela certa para cada pessoa?

A cartela de cores ? serve como guia para escolher as cores perfeitas para roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes, cabelo e até decoração por conta do efeito que as cores nos proporcionam. Para descobrir sua cartela é necessário um teste presencial com um profissional, ele irá comparar tecidos com o rosto, e ele deve ser feito sem maquiagem e com a iluminação correta. O conjunto de cores (pele, olhos e  cabelo) que cada pessoa tem, interferem no resultado que o profissional terá.

Dicas rápidas de como melhor usar as cores ao nosso favor?

  • Use as cores que não estão na cartela longe do rosto – como em calças, saias e bermudas;
  • Use a maquiagem com as cores corretas da sua cartela, irá realçar sua beleza e iluminar;
  • Coloque uma terceira peça (casacos, blazers, cardigãs e kimonos) que sobreponham o efeito das cores erradas perto do rosto;
  • Escolha acessórios com as cores e/ou metais indicados na cartela de cores, você não precisa mudar todo o seu guarda-roupas, pode usar acessórios que irão ajudar;
  • Se você ama muito alguma cor que está fora da sua cartela, use na bolsa ou sapatos, lembrem-se mais longe do rosto.

E aí o que acham? Nós já estamos animadas e empolgadas querendo fazer nossa coloração pessoal e vocês? ?

 

Roube o look da Thayse:  Vestido Tricot Midi Muscle >

Thayse Deretti

Consultora de Imagem
Especialista em Coloração Pessoal ?

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

6 Comments

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24