7 passos para uma pele linda no inverno

P-A-R-A tudo!! temos dicas quentinhas direto da dermato, Dra. Josiane Olívia Lunelli, para mantermos nossa pele mais que linda nesse inverno! E pode confiar que é tudo bem tranquilo de colocar em prática!

A nossa pele está mais sujeita ao ressecamento nos climas frios. Pele esbranquiçada, repuxando e coçando são sinais de desidratação. Aí vão algumas dicas bem bacanas para manter a pele bonita, saudável e com aquele glow que nós amamos!

1 – Água por favor!

Beba de 6 a 8 copos de água ao dia. Não é porque esfriou que podemos abrir mão dela, nosso organismo é composto de aproximadamente 60% de água. Hidrate-se de dentro para fora, esse é o primeiro passo para a saúde como um todo, que reflete também na nossa pele. Já sentiu a importância dela, né?

2- Evite banhos quentes

Sabemos que essa dica é difícil de por em prática no inverno, mas a água quente retira a proteção natural da nossa pele e aumenta o ressecamento e sensibilidade. Prefira banhos mais mornos e rápidos. Nos dias mais frios, usar um aquecedor no banheiro é um ótimo aliado para não precisar deixar a água pelando para se aquecer.

3 – Limpeza adequada

Esse é um passo muito importante. Uma pele livre de impurezas apresenta poros mais controlados, menos tendência a formar os odiados cravinhos e absorve melhor os ativos de tratamento. Use um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Nas peles oleosas, procure por substancias que removam o excesso de sebo. Lavar o rosto pela manhã e a noite é suficiente.

4 – Hidratante pra todo mundo e pro corpo todo!

Independentemente do tipo de pele, todas necessitam hidratação. Pele oleosa não significa pele hidratada! Nesses casos, procure hidratantes em serum, gel creme ou loção livre de óleo. Pele seca necessita de uma hidratação mais potente e aceita bem os hidratantes em creme e em óleo. Use após lavar o rosto. Em relação a pele do corpo, hidratar ao sair do banho é essencial. Esse é o momento que nossa pele melhor absorve o produto e evita aquela pele esbranquiçada e cheia de coceira. Hoje também existem produtos “in shower”, hidratantes para uso no banho, pra quem não gosta de passar após de se secar com a toalha. Aposte também nos lip balms para cuidar dos lábios. Deixar um hidratante específico para as mãos e pés ou mesmo vaselina sólida no criado mudo e usar todas as noites também é bem legal.

5 – Tratamento específico

Se sua pele apresenta excesso de óleo, acne, vermelhidão, sensibilidade ou manchas, é importante adicionar o tratamento específico pro seu caso na rotina de skincare. Assim como os produtos anti-idade a base de ácidos e antioxidantes de uso tópico que promovem uma melhora da qualidade da pele, deixando-a mais luminosa e homogênea.

6 – Protetor Solar, sempre!

Esse é o produto anti-idade mais efetivo dentre os produtos de passar na pele. Sim, o sol é mutagênico. Envelhece nossas células, deixa a pele mais grossa, degrada colágeno, provoca manchas, sem falar do aumento do risco de câncer cutâneo. Com sol ou com chuva, no frio ou no calor, usar protetor solar deve fazer parte do nosso dia a dia. E no mínimo FPS 30.

7 – Procedimentos em consultório

O inverno é um ótimo momento para promover uma renovação da pele. Lasers, infusão de medicamentos através de agulhas, skinboosters para hidratação profunda e peelings médicos são ótimos nesse momento em que nos expomos menos ao sol. Existem centenas de tipos de peeling, com finalidades diferentes e penetrações em camadas diferentes, de superficiais a profundos. Agora é a melhor hora de cuidar das machinhas, melasma, melhorar a superfície da pele e de quebra fazer aquele estímulo de colágeno!

A Dra. Josiane Olívia Lunelli garante que se seguirmos certinho todas as dicas nossa pele ficará diiiiva em qualquer estação do ano! Bora testar?

 

Roube o look da dermato:  Saia Loga Fivela>  Cropped Lastex Manga>

 

2 Comments

  • natalia ferreira dos anjos
    Postado 16 de junho de 2020 15:30 0Likes

    Adorei as dicas! Uma pele bonita e saudável faz total diferença! parabéns pelo conteúdo

  • La Mandinne
    Postado 24 de junho de 2020 11:20 0Likes

    Com toda certeza!! Fica de olho que vão ter mais dicas de profissionais por aqui 🤗

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24