Ushuaia, já pensou em visitar esse lugar encantador?

Sabem aqueles lugares que a gente só vê em filmes?!

Então, a pequena e charmosa cidade de Ushuaia nos faz sentir que estamos em uma dessas cenas. Nossa CEO, Amanda Lunelli escolheu a cidade como destino de sua última viagem e vamos contar pra vocês um pouquinho, ou muuuito, dessa experiência.

Estão curiosas?? Então pega um café e preste atenção porque você também vai se e-n-c-a-n-t-a-r!!!

Ushuaia é a capital da província Terra do Fogo, está localizada ao sul do mapa e é a última cidadezinha da Argentina… daí vem o famoso apelido de “cidade do fim do mundo” ou “cidade mais austral do mundo”. É uma cidade pequena e muito aconchegante, tem aproximadamente 22 mil km² de extensão, apresenta um clima frio e úmido, sua temperatura média anual é de 6ºC, onde no verão a média fica em torno dos 10ºC e no inverno 2ºC. Por isso é um lugar muito procurado por turistas que gostam de esquiar. As colinas que cercam a região são perfeitas para a prática do esporte e muitas pessoas consideram o lugar que possui a melhor neve da América do Sul. No entanto, se você não gosta ou tem receio de esquiar, não se desanime, Ushuaia ainda tem váaaarios outros pontos turísticos e passeios que valem a pena!!

O que levar na mala para Ushuaia?

Independentemente se você ir no verão ou inverno, é importante levar todo seu arsenal de roupa para o frio. Muuuuitos casacos, aqueles bem peludinhos sabem?! Gorros, cachecóis, botas, calçados impermeáveis, segunda pele aquelas blusinhas manga comprida de malha must have no guarda roupa!!

Também não podemos esquecer dos óculos escuros, protetor labial e muuuito filtro solar, sempre!! E claro, se você for com o objetivo de esquiar roupa propícia para a prática do esporte.

sueter-pelo-manga
Suéter Pelo Manga – La Mandinne

Não sabe onde se hospedar?!

A Amanda Lunelli nos contou do lugar bapho que ficou e estamos loucas para dividir com vocês também a dica.

A cidade conta com bastante hotéis e lugares de hospedagem, porém o escolhido pela nossa CEO está localizado a 26 km de Ushuaia, encontramos o Castor Ski Lodge, no coração de Cerro Castor uma estação de esqui completa com oito pontos gastronômicos. O Castor Ski Lodge é composto por 15 cabanas para até oito pessoas, uma mais charmosa que a outra!! Apresenta uma arquitetura combinada de pedra e madeira com um design rústico, que super combina com o local.


Amanda escolheu uma cabana para cinco pessoas e conta que é super completa, no primeiro pavimento encontramos cozinha, banheiros e uma sala com lareira e uma vista liiiinda! No segundo pavimento tem um banheiro e mais dois quartos, um com três camas de solteiro e o outro com uma cama de casal e uma suuuper varanda, onde você pode apreciar a paisagem que é incrível!!


O café da manhã do Castor Ski Lodge é caprichado e não deixa a desejar. Além das tantas opções disponíveis no buffet, tomamos o café apreciando de frente a vista branquinha e linda lá fora. Falando em comida, Ushuaia é bem diversificada, porém a especialidade é frutos do mar, em especial, a Centolla – caranguejo gigante que habita as águas frias da Terra do Fogo.

Compras em Ushuaia

A cidade é isenta de impostos e essa informação já até nos anima, né?! Então anota aí, Amanda conta que o principal local para compras é a Av. San Martín, principal via da cidade, que reúne várias lojas e comércios local!! Se você caminhar pela rua irá encontrar lojinhas de presente, shoppings, lojas de comida, outlets e claro, muitas lojas de agasalhos e esporte como a The North Face.

Se você é aquela pessoa que adora e aprecia o artesanato, Paseo de Los Artesanatos é o local ideal para visitar e ir às compras.

Keep calm e 3 dicas extras da Amanda Lunelli!!

  1. Tanto no verão, quanto no inverno, 3 dias inteiros são o mínimo que se deve ficar em Ushuaia para curtir a cidade e aproveitar a maioria dos passeios;
  2. A moeda da Argentina é o peso, porém você pode levar dólar para usar lá;
  3.  Terceiro e mais importante, leve MUITA roupa de frio pois a Terra do Fogo de quente não tem nada, rs!

E aí, gostaram das dicas da Amanda Lunelli?! Esperamos que sim, porque adoramos contar tudo a vocês!

viagem-ushuaia-lamandinne
Amanda Lunelli <3

Se preferir assista o vídeo no IGTV.

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24