5 Tendências da Moda Feminina para o Inverno 2022

mulher-usando-conjunto-tricot-verde

Antes mesmo de trocar a estação do ano, as amantes de moda já começam a pesquisar tendências da moda feminina e listar seus modelos desejo da próxima temporada. A não ser que você não precise se preocupar com o orçamento, provavelmente você deve ficar na dúvida sobre em quais peças apostar, aquelas que garantam o seu estilo, que te deixam bonita e moderninha, mas que poderão ser usadas no próximo ano sem parecer fora de moda.

E a internet é uma ótima ferramenta para acompanhar os padrões que vão continuar em uso na estação. Entre as diversas plataformas que existem, o Pinterest tem se destacado no quesito inspiração fashion, trazendo muitas tendências de moda, além de dicas sobre como combinar peças, misturar sapatos e acessórios, etc. Se você ainda não baixou, baixe esse app e comece a montar as suas pastas de inspiração.

Mas, para você que chegou até o blog da la.mandinne em busca de inspiração, separamos 5 tendências de moda feminina que você pode (e deve) investir nesse Inverno 2022, sem medo de ser feliz e arrasar nas produções. Confira a seguir:

Tendência Dopamine Dressing

Você já ouviu falar desse termo que está entre os mais falados no cenário fashion? Dopamine Dressing pode ser traduzido como “vestir-se de dopamina” que é uma forma de se vestir que traz alegria e bem estar para as pessoas e está fortemente relacionado com o uso de cores vibrantes e contrastantes. Inclusive, já falamos aqui no Blog sobre o uso de cartelas de cores e colorimetria, lembra? É só clicar aqui para conferir a matéria completa.

E por falar em cores, a paleta do inverno 2022 é muito colorida e vibrante, então pode investir nelas sem medo nessa estação! Duas delas, em especial, ganharam destaque e nossos corações. Uma é o verde, que aparece de forma significativa na estação e exploramos em diversas tonalidades na coleção, desde o mais claro até o verde bandeira, que transparece um visual mais elegante. Eles também dividem o espaço com o verde cítrico, que traz autenticidade e vibração para os looks. A outra cor é o marrom, mas sobre esta criamos um tópico exclusivo, já que é, também, uma forte tendência de estilo da temporada.

tons-de-verde-tendencia
La.mandinne

Tendência peças cor Marrom

Os tons terrosos aparecem com bastante força no Inverno 2022, em diferentes tonalidades, modelagens e produtos. Na coleção de Inverno da La.mandinne apostamos em conjuntos de moletom, coletes e tricots. Para sair do óbvio e do neutro, a cor pode ser combinada com um ponto de luz, seja um tom de amarelo flúor ou verde cítrico, fazendo um match perfeito de moda para a estação.

tendencia-marrom
La.mandinne

Tendência Tricots

Presença sempre garantida no Inverno, os tricots são quentinhos e estilosos, além de serem peças fáceis de compor, podendo ser usados com calças jeans, ou até mesmo com saias e vestidos. As padronagens listradas são consideradas clássicas e, para o inverno 2022, as versões horizontais ganham destaque.

Mas, como não só de listra vivemos, também elencamos os tricots com padronagens de desenhos, que deixam as peças joviais e o visual super descolado.

Outro item indispensável nesse ano é o colete de tricot. Ele é capaz de arrematar os looks e pode trazer todo aquele fechamento sobrepondo uma camisa, ou até mesmo uma t-shirt. Se você não está acostumada com esse styling, ouse provar. Ele pode ser a peça que você estava procurando para diferenciar o seu visual!

tricots-coloridos
La.mandinne

Tendência Conjuntos de Inverno

Para quem quer praticidade na hora de escolher a roupa, é só apostar nos conjuntos! Eles continuam com toda força, principalmente pela estética de conforto que caiu no gosto da moda e por serem descomplicados! Sejam conjuntos de moletom, tricot ou alfaiataria, eles dispõem de um visual com informação de moda, especialmente em composições monocromáticas.

Há quem acredite que eles só combinam com tênis, mas, nessa estação, aparecem combinados com botas que elevam o nível do visual.

conjuntos-cores
La.mandinne

Tendência Casacos Fluffies

Para finalizar a seleção de tendências do Inverno 2022 com chave de ouro, vamos falar dos casacos que conquistaram nossos corações: os casacos flufflies, peluciados, de pelinho, os casacos teddy e similares. E porquê? Porque é só sobrepor um casaco fluffy a um look liso e, pronto, você está na moda, aconchegante e lindíssima, em um passe de mágica.

Eles podem ser usados de dia e de noite e, por serem mais volumosos, ganham imponência e não passam despercebidos. Além dos tradicionais Off White e Preto, nessa estação aparecem também em cores como o verde cítrico, o pink e o rosê.

modelos-fluffy-ted-lamandinne
La.mandinne

Agora que você já está por dentro das 5 tendências da moda feminina do inverno 2022, conta pra gente aqui nos comentários, qual você se identificou mais? Lembrando que todas essas tendências estão, também, na coleção de Inverno da La.mandinne e já estão à venda em todas as nossas lojas e no nosso site.

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

1 Comment

  • Avatar
    Luciane stefaini
    Postado 12 de dezembro de 2022 14:30 0Likes

    Amanda adorei ler sobre sua história de sucesso. Fundei uma empresa de brindes http://www.tritengo.com.br a alguns anos e estou tentando percorrer o mesmo caminho de sucesso que você percorreu, porém lhe confesso que a internet é algo desafiador.

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24