Chelsea Boots e Botas Tratoradas: Como montar looks

modelo usando bota chelsea tratorada

Com a chegada de temperaturas mais amenas as botas entram em cena nos looks, sejam eles mais quentinhos ou estilosos. E para o Outono e Inverno 2022 elas permanecem entre as tendências que não podem faltar no guarda-roupas.

O coturno é um modelo clássico que já garantiu o seu lugar no coração das brasileiras entre os sapatos de inverno, mas que ressurge a cada temporada de forma reinventada e modernizada. Para produções leves ou marcantes, ele pode ser um contraponto ou o elemento de destaque do look.

Além dos modelos tradicionais, outros dois modelos têm se destacado nas últimas temporadas, cada um com suas características, mas ambos entregando muito estilo e personalidade aos outfits: As Chelsea Boots e as Botas Tratoradas. Também é possível encontrar opções que reúnem detalhes dos dois modelos, em uma única bota.

Chelsea Boots

Começando pelas Chelsea Boots, pesquisamos a origem do nome e descobrimos que fazem referência a um bairro de Londres, chamado Chelsea, muito frequentado por artistas, cineastas e criativos no século XX. Os frequentadores deste bairro costumavam usar um modelo peculiar de botas, que se popularizou pela região e passou a ser chamado por Chelsea Boot.

Entre as principais características desse modelo está a ausência de cadarços, que são substituídos por elásticos nas laterais, facilitando o calçar das botas. Por isso o modelo é considerado prático e versátil.

modelos chelsea boots

Em versões femininas ou masculinas, esse modelo é um clássico e forte tendência para o Outono e Inverno 2022. Então, vale a pena apostar para usar nesse ano e nos próximos.

Botas Tratoradas

O modelo de botas tratoradas, também chamadas Tractor Boots, não é considerado uma completa novidade, uma vez que já faz sucesso desde 2020 entre os fashionistas do mundo da moda e nas redes sociais. No entanto, esse modelo, que possui o solado tratorado e mais robusto garantindo aos looks uma pegada street style, aparece em 2022 em variações inovadoras e cheias de personalidade, como nas cores off, nude e, ainda, em visual duo color (duas cores) com solados coloridos. Um modelo que desperta o desejo de ter uma de cada cor.

modelos coturnos tratorados

Como montar looks com Chelsea Boots e Botas Tratoradas

Mesmo um produto estando entre as principais tendências da moda e aparecendo muito nos looks de famosos, influencers e nas redes sociais, você pode se perguntar: Como trazer esses modelos de botas para o meu dia a dia e combinar com o meu estilo de vestir?

Pensando nisso, separamos várias inspirações de looks com as Chelsea Boots e com Botas Tratoradas, para você arrasar nas suas produções. Vale a pena conferir e testar.

Como usar botas com calça:

Você pode começar testando esses modelos de botas com calça jeans ou de sarja com modelagens mais retas. As Wide legs são perfeitas para um visual bem casual e um pouco mais discreto. Já as calças Pantacourt e Mom deixam as botas mais evidentes e o visual mais estiloso. As botas pretas, nudes ou off white funcionam em ambos os casos. E uma dica extra de styling é dobrar a barra da calça para ainda mais destaque para a bota.

calcas com botas chelsea tratoradas

Como usar botas com saia:

As Chelsea Boots e as Botas Tratoras são pares perfeitos para usar com vários modelos de saias, sejam elas mini, midi, de couro ou PU, plissadas e até mesmo estampadas. Podem ser usadas com ou sem meia fina e com elas é possível montar looks delicados ou mais robustos, dependendo da ocasião e do seu estilo pessoal.

saias com bota

Como usar botas com vestido:

Da mesma forma que com as saias, os vestidos combinados com estas botas também podem transmitir estilos diferentes, a depender da composição. Vestidos com mangas bufantes e mangas volumosas deixam o outfit empoderado, enquanto as versões mais fluidas e midis transmitem romantismo.

vestidos com chelsea coturno tratorada

Como usar botas com casacos alongados:

Outra composição que promete looks icônicos são os casacos alongados, sejam eles Trench Coats, blazers alongados, parkas, entre outros. A terceira peça é certeira para arrematar produções com saia, cropped, calça, shorts ou vestido.

casacos alongados com botas

Outras composições com Chelsea Boots e Botas Tratoradas

E que tal usar as botas com bermudas e meia mais alta para um visual bem descolado? Ou, então, apostar no combo camisa branca com colete de tricot? O importante é testar várias combinações e ver o que se encaixa melhor com o seu estilo, com a ocasião ou com a sua vontade.

looks com botas tratoradas

E aí, gostou das nossas dicas de estilo? A nova coleção da La.mandinne está cheia de peças para combinar com as Chelsea Boots, com botas tratoradas e coturnos. Confira as novidades em nosso site ou em uma de nossas lojas físicas e depois compartilha conosco os looks que montou seguindo as dicas.

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24