Dicas de como tirar manchas das roupas

Acidentes acontecem a todo momento, isso nós já sabemos e já nos conformamos! 😅 Mas que bate um desespero quando derrubamos ou encostamos em algo que mancha, ainda mais se for aquela nossa peça de roupa favorita… 😫

Esse post é da série “quero aproveitar todos os momentos da vida, mas também não quero perder meus lookinhos” ❤️

É muito importante dizer, que o processo de como tirar mancha de roupa deve ser feito da forma adequada e que às vezes não é tão simples quanto parece… Caso contrário, você pode acabar fixando ainda mais a mancha, tornando impossível a remoção. Outro ponto crucial é você analisar o tipo de tecido que irá aplicar esses métodos, nem todos podem ser submetidos a esses processos.

Quando esse tipo de acidente acontece, indicamos que você tente minimizá-lo rapidamente! Retire o excesso do produto derramando e lave antes que a mancha penetre no tecido, evitando de causar maiores problemas. Dessa forma sua chance de conseguir se livrar da mancha com mais facilidade é maior. 😊

 

Então vamos para as tão desejadas dicas ↓

 

mancha-de-cafe

Mancha de café

Mancha recente

Lave o local imediatamente com água quente (quase fervendo). Dessa forma você elimina o café e não deixa penetrar no tecido.

Mancha seca

Molhe a mancha com água morna e acrescente 1 colher (café) de bicarbonato de sódio. Espere o bicarbonato de sódio Deixe que ele absorva o café e depois lave normalmente.

Café com leite

Como o leite tem gordura, o procedimento de remoção é um pouco diferente comparado ao do café puro. Passe na mancha água oxigenada ou benzina e lave em seguida.

 

mancha-de-vinho

Mancha de vinho

Em hipótese alguma use água quente! O calor ajudará o vinho a se fixar ainda mais na roupa.

Papel toalha

Se a mancha foi naquele instante, coloque papel toalha por cima para que ele absorver o vinho, mas lembre-se, sem esfregar. Depois, lave com água e sabão.

Sal

O sal ajuda a “sugar” o vinho. Coloque uma porção em cima da mancha e deixe agir por 5 minutos.

Vinagre branco

Use 3 medidas de vinagre branco para 1 de água e aplique essa mistura sobre a mancha.

 

mancha-de-sangue

Mancha de sangue

Atenção, não use água quente!

Água com sabão

Se for naquele instante, água fria com sabão tira toda a mancha.

Água com gás

Aplique água com gás na parte manchada e deixe de molho por alguns minutos.

Sangue seco

Utilize água oxigenada 10 volumes em cima da mancha e deixe agir, depois lave naturalmente.

Aspirina

Esmague o comprimido e faça uma pasta com ele acrescentando um pouco de água, coloque em cima da mancha e deixe a mistura agir.

 

mancha-de-molho

Mancha de molho

Detergente com água morna

Use 1 colher de sopa de detergente dissolvida em três colheres de sopa de água morna, esfregue com uma escova de cerdas bem macias.

Detergente com vinagre branco

Se o molho for de ketchup ou mostarda, misture detergente com vinagre branco e esfregue na mancha até que ela saia.

Detergente, limão ou álcool

Se for mancha de molho de tomate, use detergente com água quente. Se não funcionar, molhe um pano com suco de limão e álcool e esfregue. Depois utilize sabão e coloque a peça de molho em sabão de coco antes de enxaguar.

 

mancha-de-suor

Dica bônus: mancha de suor

Nunca coloque a roupa que está manchada de suor direto no cesto de roupas, caso contrário ela vai secar e ficar muito mais difícil de tirar.

Água com bicarbonato de sódio

Misture 1 litro de água com 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, coloque a peça de molho por 30 minutos nessa mistura e depois lave normalmente.

Água com vinagre branco

Coloque em um balde 1 litro de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Deixe a peça de molho nessa mistura por 10 minutos antes de lavar.

A mancha na roupa é antiga?

Misture bicarbonato de sódio com limão até fazer uma pastinha, aplique essa ‘pasta’ com uma escova e deixe agir por 45 minutos. Depois, coloque a roupa de molho na água com sabão por 1h30 antes de lavar como de costume.

 

E aí já passaram por algum desses perrengues? Conta pra gente o que você usou para tirar a mancha da roupa e se funcionou. 😜

 

Aproveite essas dicas e deixe suas roupas limpinhas! ✨

 

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24