Gua sha: o que é, para que serve e como usar o cristal

Placa Gua Sha e rolo de pedra cor de rosa

A gente sempre fala muito sobre moda por aqui, mas é certo que não é apenas disso que nós mulheres gostamos de nos informar, não é? Autocuidado e tendências de beleza são temas que adoramos abordar por aqui!

A pauta de hoje é fundamental para quem busca técnicas de cuidado especificamente no rosto – área sensível do nosso corpo e que pede um skincare bem feito.

Você já ouviu falar do poderoso Gua Sha? É um cristal/pedra de cuidados com o rosto que está prometendo trazer muitos benefícios para a pele e até mesmo modelar o rosto.

Muitas celebridades e influencers já adotaram a técnica em suas rotinas e não queremos deixar você, leitora, de fora dessa, por isso, vamos te explicar tudo sobre o Gua Sha agora mesmo.

Gua Sha: o que é e no que consiste a técnica?

O Gua Sha é uma técnica de massagem facial muito usada na medicina chinesa realizada todos os dias na região do rosto com o auxílio de cristais naturais como o quartzo rosa e a jade, e é similar aos tratamentos realizados com os rollers faciais.

Esses cristais têm um formato anatômico semelhante a um coração que realizam uma “raspagem” no rosto, auxiliando a eliminar impurezas, aumentar a circulação e propiciar relaxamento.

O termo Gua significa raspagem enquanto o termo Sha significa a vermelhidão da região que recebeu o tratamento. Esse nome faz jus à técnica que requer movimentos estratégicos que, literalmente, raspam a pele promovendo cura e a solução para alguns problemas cutâneos da região, tudo né?!

Por mais que tenha se popularizado somente agora, Gua Sha não é uma tendência criada nos dias atuais não, viu? Pode ser considerado uma técnica de terapia alternativa que já era usada há muito tempo.

Para sermos mais precisas, Dinastia Myng datou a técnica por volta de 1368 a 1644.

Para que serve o Gua Sha?

De forma geral, o Gua Sha é considerado uma ferramenta auxiliar em seu skincare, mas seus resultados prometem ir muito além disso.

Testamos a ferramenta por aqui e o resultado realmente dá a impressão de um lifting na pele do rosto. Confira abaixo alguns dos efeitos positivos que listamos para você.

  • Reduz o inchaço e modela o rosto;
  • Relaxa os músculos faciais;
  • Eleva a circulação de sangue na região;
  • Promove mais elasticidade aos tecidos da pele.

Você pode estar se perguntando: “Como isso funciona?”, e temos a resposta: os cristais geralmente usados para essa técnica possuem propriedades benéficas ao corpo.

O quartzo rosa é muito conhecido por ser o cristal do amor e do coração, que auxilia em problemas circulatórios e emocionais, enquanto a jade tem ação calmante no sistema nervoso e eleva o colágeno da pele.

Vale dizer que o formato dos cristais também é pensado especialmente para o rosto de acordo com suas curvaturas, isso auxilia na eficácia da técnica e na sensação de relaxamento.

Como usar o Gua Sha em meu rosto?

Também ficou interessada e quer saber como usar? Basta que você faça movimentos a partir do meio do rosto em direção às laterais, como se estivesse raspando as impurezas para fora.

Mas é preciso cuidado com a força e a quantidade de vezes, para não prejudicar a pele, combinado? Então vamos ao passo a passo:

1. Posicione-se de forma confortável em frente ao espelho, de forma que você consiga visualizar todo o seu rosto. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de sérum ou hidratante no rosto para facilitar os movimentos;

2. Comece aplicando em alguma região de sua preferência, é preciso raspar as regiões da bochecha, testa e queixo para a direção das bordas do rosto;

3. Com a outra mão, segure a pele, isso trará mais firmeza para os movimentos dos cristais;

4. Para a região dos olhos, faça movimentos que partem de dentro para fora, dando foco a áreas que aparentam estar cansadas ou com muitas olheiras.

A ideia é que você realize a prática todos os dias, para garantir os melhores resultados, no entanto, caso a correria fale mais alto, busque aplicar o gua sha ao menos três vezes na semana. Ah, e não se preocupe, é normal a região ficar um pouco avermelhada após o procedimento, tá bem?

Esperamos que seus resultados sejam tão satisfatórios quanto os nossos e sempre que quiser dicas verdadeiras sobre moda e tendências de beleza e saúde, procure a gente por aqui!

Veja também:

Feed organizado no Instagram;

Protetor solar: os favoritos da Amanda Lunelli.

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24