Roupas confortáveis femininas: adote a moda loungewear

A tendência loungewear surgiu lá em meados de 2008, nos Estados Unidos, mas veio com tudo para o Brasil, principalmente durante a pandemia, quando todos precisaram ficar em casa.

Ela é composta de roupas confortáveis que combinam muito entre si – assim como os pijamas, porém, com uma pitada de estilo casual. Para entender mais sobre essa moda, confira os tópicos abaixo:

O que é loungewear?

A moda loungewear nada mais é do que o sonho de toda pessoa que quer sair de casa com pijama.

Sua própria tradução do inglês para o português diz “pijama”, porém, é claro que ela é formada com modelagens e tecidos que deixam suas peças adaptáveis para ambientes casuais fora de casa, como shopping, cafeteria com as amigas, viagem de avião, entre outras ocasiões em que é possível usar um visual mais soft e confortável.

Geralmente, ela é composta por um conjunto de duas ou mais peças de tecidos comfy. Na maioria das vezes, ele conta com calça e camiseta, calça e blusa, blusa e shorts ou calça e shorts para serem usados juntos ou separadamente.

Você encontra roupas desse estilo produzidas em materiais de algodão e poliéster como o moletom e tricoline.

Como usar roupas confortáveis femininas?

Existem muitas formas de se usar roupas estilo loungewear, assim, elas podem se adequar melhor ao ambiente que você deseja ir e à sua personalidade.

Para exemplificar, vamos trazer algumas dicas que podem te ajudar a montar um look perfeito com essas peças confortáveis, confira:

1. Peças clean

As peças clean não possuem estampas ou modelagens rebuscadas, mesmo assim, têm a capacidade de mudar qualquer look.

Como sabemos que a maioria dos conjuntos comfy são monocromáticos, nada melhor do que usar roupas de cores complementares ou análogas às cores da sua roupa loungewear. Por exemplo: blusa amarela com calça laranja (análoga) ou saia verde com camisa vermelha (complementares).

Leia o post do nosso blog sobre círculo cromático para entender mais sobre o assunto.

Ainda falando sobre a coloração. Recomendamos que use tons candy colors que transmitem doçura, delicadeza e elegância. Se quiser deixar o visual mais criativo, aposte em roupas com cores suaves com pequenos bordados coloridos, como um viés. Isso já faz toda a diferença.

E quanto aos acessórios, eles também são clean? Isso mesmo. Os colares, pulseiras e anéis harmonizam desde que sejam minimalistas. Assim, você dá um up no visual, sem sobrecarregar.

2. Aposte em sobreposições

Uma forma muito estilosa de usar roupas do estilo loungewear é com sobreposições. O ideal é que sejam peças que você coloca por cima do seu conjunto, caso sejam colocadas por baixo, pode ficar um pouco desproporcional.

Mas isso depende da modelagem do seu loungewear! Pode experimentar usar uma blusa justa de gola alta por baixo da sua camiseta ou blusa comfy, o look ficará lindo.

A sobreposição irá complementar o seu visual e ainda te ajuda a abrir um leque de possibilidades para montar seus looks.

Para usar por cima, indicamos que você vista sobretudos, jaquetas jeans, jaquetas felpudas e cachecóis – essas peças combinam muito com tecidos confortáveis como o moletom.

Você ainda pode brincar com os tamanhos das peças, indo de um look oversized para um look mais justo, ambos estão super na moda.

3. Troque peças

Mesmo que as peças de loungewear sejam frequentemente usadas como um conjunto, não precisa seguir esse padrão, pois você pode se sentir confortável com apenas uma dessas peças e ainda não sair do estilo.

Dessa forma, você também pode usar uma mesma peça de várias formas diferentes. Um short confortável feminino, por exemplo, pode ser usado com um cropped que combine com a peça.

Nós apenas aconselhamos que você preste atenção quanto ao material, tem alguns tecidos e modelos de peças que fogem muito do estilo confortável e isso pode não ficar muito legal visualmente.

Peças jeans e cargo combinam muito e se aplicam ao estilo loungewear, porém, roupas mais pesadas e “badaladas”, como o couro, geralmente não combinam muito com as roupas que estamos apresentando.

4. Escolha os sapatos certos

Não podemos deixar de falar sobre os sapatos para usar com roupas confortáveis femininas. Basicamente, para compor um look comfy, você deve usar um sapato comfy também.

Os calçados mais confortáveis e que combinam com quase tudo são os tênis, eles são bons para o frio e contribuem para o ar despojado do estilo loungewear.

Tênis brancos e pretos são perfeitos pois se adequam a todas as cores, é muito importante que você tenha um deles no seu guarda-roupa.

Para dias quentes, use papetes ou sandálias, que vêm em diversos modelos e a maioria combina com o estilo loungewear.

As papetes com tiras felpudas combinam muito com essa moda, já que são vistas muitas vezes como “pantufas” de sair. Se quiser usar salto, procure um que seja mais baixinho para não machucar os pés, vai combinar muito!

A importância de usar roupas confortáveis

Já parou para pensar no quanto usar roupas confortáveis pode influenciar diretamente no seu bem-estar? As roupas do estilo loungewear não incomodam e não deixam marcas por serem apertadas – elas fazem com que você se sinta no conforto da sua casa de onde estiver, seja no trabalho, no cinema ou no centro.

Você vai se sentir bem e, até mesmo, acolhida pelas roupas.

Não precisamos usar cintos, calças apertadas e camisas sociais o tempo todo, o nosso corpo e mente precisam de um descanso de vez em quando e essa é uma das formas de alcançar isso.

Não é porque é confortável que não vai ficar estilosa, você viu nesse post como existem inúmeras possibilidades de se vestir sem incômodos com muito estilo e autenticidade. E, no final das contas, o importante é se sentir bem.

Gostou dessas informações? Esperamos que elas te ajudem a entender mais sobre as roupas confortáveis femininas e como adotar essa moda maravilhosa.

Para mais dicas, confira esse post do nosso blog sobre estilo casual, que acreditamos que você pode gostar também. Até mais!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24