Crie looks para trabalhar — veja maneiras de diversificar

Crie looks para trabalhar — maneiras de diversificar

Em meio a correria do dia a dia, urge a necessidade de encontrar os melhores looks para trabalhar e garantir todo o seu estilo até mesmo no trabalho. Afinal, ao prezar pelas peças adequadas, você garante uma melhor imagem pessoal.

Existe também aquela clássica indecisão que surge logo pela manhã de qual peça adotar para passar o dia – são tantas questões para se observar, o conforto, elegância e personalidade são alguns itens a se considerar.

Se você está cansada de usar os mesmos looks de sempre no trabalho e deseja montar visuais mais atrativos, está no lugar certo. Reunimos aqui diversas maneiras de montar produções profissionais. Confira:

Qual o melhor look para trabalhar?

Geralmente, os looks para trabalhar são compostos por peças mais formais, mais justas e de alfaiataria. O trabalho é um ambiente que demanda uma maior elegância e formalidade, mas também é importante que você se sinta confortável com o que está vestindo. Assim, você se torna uma profissional mais produtiva e ainda consegue alcançar todos os seus objetivos sem empecilhos.

Por isso, o melhor look para trabalhar é aquele em que você consegue se sentir bem – não existe uma recomendação somente, mas um conjunto de fatores que pode tornar a sua escolha mais fácil.

Quais peças usar no trabalho?

Existem algumas peças que são mais recomendadas em determinadas ocasiões, se você vai a um evento formal ou se vai a uma festa, são composições diferentes. Para montar o look do trabalho, não é diferente, sabemos que alguns ambientes de trabalho são mais liberais em relação aos looks e vestimentas de seus colaboradores, em contrapartida, existem ambientes que exigem a mais alta formalidade.

Por isso, separamos aqui modelos de peças que podem ser usados em ambos os casos, acompanhe:

Camisa

As camisas são peças super elegantes e que se encaixam perfeitamente em ambientes mais formais. Além disso, é uma peça que exala muito charme e faz com que você tenha sempre uma opção para aqueles dias em que você não sabe o que usar. Práticas e de bom caimento, combine uma camisa de tonalidade básica a uma calça de alfaiataria e o seu look formal e confortável está pronto.

Saia

As saias são outros modelos de peças que toda mulher ama. É uma peça que vai bem em qualquer ocasião e a depender de seu estilo, pode ser usada com tranquilidade dentro de ambientes de trabalho.

Em relação a seus tamanhos e modelos, é importante pensar em seu tipo de trabalho, uma vez que trabalhos mais formais ou menos informais podem ser necessários diferentes tipos de saias. Para ambientes profissionais as peças midi estão entre as melhores opções.

Calças

As calças também podem ser ótimos modelos para conseguir fazer com que você tenha uma aparência mais formal. Geralmente, os modelos usados são as calças de alfaiataria, skinny, flare, sarja ou até mesmo os clássicos modelos jeans. As calças flare e de alfaiataria dão um ar mais elegante e formal, já as calças skinny, jeans e até a sarja, são ideias para ambientes mais informais e descontraídos.

Terninhos e Blazers

Os modelos de looks com terninho ou blazers podem ser a opção perfeita para trabalhar com muita elegância e profissionalismo. Eles podem ser combinados tanto com calças quanto com saias, e até existem conjuntinhos excelentes para o ambiente profissional. Monte um look na tendência Candy Colors e arrase!

Looks com acessórios

Outra forma de conseguir os melhores looks para ir trabalhar é investir em seus acessórios favoritos. Assim, você deixa o seu look ainda mais completo e consegue até utilizar a mesma peça mais de uma vez, alterando só um acessório ou outro.

Bolsas

As bolsas são acessórios práticos e que entregam muita formalidade. Para escolher o tamanho, defina se a sua produção pede algo mais ou menos extravagante. Já a tonalidade, você pode escolher de acordo com a sua coloração pessoal e com a paleta de cores que escolheu para passar o dia.

Nossa dica é optar por tonalidades neutra, tons terrosos, preto ou branco são ótimas opções para você.

Lenços

Os lenços também são ótimas opções para que você consiga elevar sua elegância e ainda montar os melhores looks para usar no trabalho. Existem diversas formas de usar o lenço, em ambientes mais formais, aposte nos lenços amarrados na bolsa ou em formato de arco, no cabelo. Já para ambientes mais descontraídos, você pode utilizar o lenço como cinto ou até mesmo amarrado ao pulso.

Brincos, pulseiras e colares

Os brincos, pulseiras e colares podem fazer com que você deixe seus looks ainda mais completos. E não se preocupe porque em muitos ambientes de trabalho, eles são super bem-vindos, viu?!

Os modelos também são ideais para harmonizar os looks, complementando-os com muita qualidade. Assim, você traz mais equilíbrio em looks mais básicos, ou tira a atenção em produções mais chamativas.

Com essas dicas, temos certeza de que você irá conseguir montar looks elegantes e charmosos no seu trabalho!

E então, o que achou do post? Conte-nos nos comentários qual foram as suas produções da semana. Aproveite para conferir nosso post sobre estilo clássico e conheça esse queridinho da mulher elegante. Até mais!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

3 Comments

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24