Tipos de sutiã: conheça os 10 modelos principais | Blog LM

Com tantos tipos, tamanhos, tecidos, modelagens e nomenclaturas de sutiã, sabemos bem o quão confuso pode ser comprar uma lingerie. Se na loja física já é difícil escolher uma peça que atenda a todos os nossos critérios, a situação só piora em lojas online.

Mas, os seus problemas acabam por aqui! O Blog da La Mandinne, que sempre te mantém a par das tendências, veio simplificar essa pauta tão essencial do mundo da moda. Nada mais de só encontrar sutiãs desconfortáveis que não te valorizam!

Conheça no nosso guia simplificado os principais tipos de sutiã, os diferenciais de cada um e os efeitos que provocam no corpo. Ao final, garantimos que ficará bem mais fácil saber como escolher o modelo ideal para você!

1. Sutiã sem bojo

O sutiã sem bojo é uma peça feita para mulheres que procuram mais conforto e delicadeza ao mesmo tempo que ganham uma boa sustentação com o aro. Isso é possível graças a sua estrutura maleável que suaviza o efeito incômodo do aro, impedindo a estrutura de apertar demais. Serve tanto para quem tem muito quanto pouco volume!

As opções rendadas são ótimas para deixar à mostra no look com cropped, por exemplo, entregando mais estilo e um toque discreto de sensualidade. Porém, as vantagens do sutiã sem bojo podem ser aproveitadas no dia a dia também, por meio de um modelo de cor mais neutra que não se destaca por baixo da blusa.

2. Sutiã com bojo

Entre todos os tipos, o sutiã com bojo é a melhor saída para quem não deixa a alta sustentação de lado e gosta de proteger os seios com materiais mais rígidos e uniformes que não marcam as roupas. Você pode encontrar essa peça em modelos básicos no nude e no preto quanto em opções rendadas de diferentes cores.

Mulheres com os mais variados biotipos podem aproveitar o modelo: o segredo está em escolher um tamanho de taça coerente com o volume dos seus seios. Afinal, ninguém é impecavelmente balanceada pelo corpo todo e nem sempre o tamanho do sutiã (P, M, G, etc.) está de acordo com o dos seios. Por isso, tenha certeza que conferiu as medidas de cada aspecto do sutiã!

3. Top

O top é uma peça que não tem aros e nem fecho nas costas, mas que oferece a sua sustentação por meio de uma estrutura diferenciada repleta de conforto. Essas peças nasceram e ainda são muito usadas como artigos esportivos de alta cobertura para se exercitar ou até nadar, no entanto, os tops evoluíram para outros setores da moda e são considerados um hit fashion.

Se quiser encontrar modelos de tops de renda, veludo ou tricot lindíssimos que se ajustam no corpo como uma luva, confira o site da La Mandinne!

4. Sutiã sem alças

O sutiã sem alças (ou tomara-que-caia) tem as laterais mais largas e costuma vir acompanhado de bojo e aro para proporcionar uma boa sustentação. Tecidos bem estruturados e elásticos reforçados também são usados para essa finalidade, mas ainda assim esse não é um modelo que comporta muito peso confortavelmente.

Escolha-o especialmente quando quiser usar um decote amplo sem se preocupar em deixar as alças do sutiã interferindo no look, como ao apostar num vestido ousado para a balada ou um do tipo ciganinha para um visual romântico.

Leia também: 6 opções de tecidos que não precisam passar

5. Sutiã triângulo

O sutiã triângulo, como o nome sugere, tem taças num formato triangular (podem ter ou não bojo). As suas alças e laterais são mais finas, então podemos inferir que a sustentação não é o forte desse modelo. Ele pode vir com tecidos básicos ou bem fashion, com detalhes rendados ou em tule.

Fica lindíssimo se tiver uma barra de renda maior que modela parte do estômago e aparece por baixo da t-shirt!

6. Sutiã de alta cobertura

O sutiã de alta cobertura é perfeito para mulheres que priorizam o conforto acima de tudo. O modelo tem alças e laterais bem largas, aro e uma taça profunda e alta. Os seus fortes são a firmeza, sustentação e aderência que entrega independente do tamanho ou peso dos seios. Pode vir em tons da pele ou bem vibrantes para se destacar na roupa.

7. Sutiã nadador

Com alças que cobrem o meio das costas num formato de X ou Y, o sutiã nadador oferece uma sustentação alta e bem mais confortável para mulheres com seios volumosos, já que distribui o peso pelas costas e não só pelos ombros. Há modelos que contam com fechamento frontal, ideal para aproximar os seios e aumentar a praticidade ao se vestir no dia a dia.

8. Sutiã push up

O sutiã push up ficou famoso por conseguir elevar e unir os seios, além de fazê-los parecem bem maiores. A peça faz isso por meio de um bojo interno, suporte para aro e distância menor entre as taças. Geralmente, vem com detalhes em renda, alças e laterais finas que ajudam a proporcionar mais delicadeza ao modelo caso você vá deixá-lo em evidência no look.

9. Sutiã 3D

Esse é um modelo que tem o mesmo propósito do sutiã push up, então é bem parecido. O seu principal diferencial é a bolha maior presente no bojo que serve para unir e elevar ainda mais os seios (mesmo os de pouco volume), sendo ideal para mulheres que querem ressaltar a região. A modelagem do sutiã 3D é feita especialmente para realçar o colo de uma forma bonita e natural.

10. Sutiã de amamentação

Por último, temos um modelo que é feito para facilitar a rotina das mamães. Com muito conforto e praticidade, o sutiã de amamentação tem laterais mais largas, alças finas, fecho no busto e às vezes até uma taça removível que auxilia a retirada do seio para o bebê mamar.

Prontinho, agora você já conhece os principais tipos de sutiã que pode encontrar no mercado! Nós, da La Mandinne, esperamos ter te ajudado a captar algumas dicas para a hora de comprar a sua lingerie.

Para continuar a descobrir mais sobre o mundo da moda, confira abaixo outros posts de nosso Blog:

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

1 Comment

  • Avatar
    Ar.canjo
    Postado 5 de julho de 2022 19:37 0Likes

    Faça muito mais clientes fazendo um link do seu contato do Whatsapp!!

    https://whats.link

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24