Tipos de bolsas – 16 modelos para looks incríveis

Você conhece os tipos de bolsas? Na moda elas são tão importantes quanto uma vestimenta, já que tem o poder de influenciar o look por completo, além é claro, de serem funcionais. Com isso em mente, conheça os tipos de bolsas femininas que mais fazem sucesso, boa leitura!

1. Saco

A bolsa saco possui o formato de um saco, como o próprio nome diz. Por isso, é feita com materiais maleáveis, sendo fechada com uma corda charmosa. Para deixar ainda mais bela, a bolsa saco possui alças com designs que harmonizam com a estampa ou a textura. Ela é maravilhosa para composições de looks de verão, sobretudo na praia.

2. Clutch

A bolsa clutch é pequena e de mão, sendo comumente usada em festas, confraternizações e eventos sociais. Sendo assim, ela pode ser cravejadas de pedrarias, perolas ou nervuras, no entanto, há os modelos mais básicos e lisos também. Invista em cores clássicas como dourada ou prata, assim você pode usá-la com diversos looks de festa.

3. Carteira

A bolsa carteira é semelhante a clutch (pequena e de mão), porém é destinada para eventos informais, como coquetéis, casamentos e jantares, já que possui um visual básico quase minimalista. Vale dizer que o detalhe que deixa a peça menos formal é a alça de punho.

4. Hobo

A bolsa hobo é no formato de meia lua, é o must have que seu looks esportivo merece. A principal característica é ser feita com tecidos resistentes e maleáveis, os quais reforçam o ar despojado do modelo e dão o formato de lua. É perfeita para a rotina de mulheres empresárias!

5. Tote

A bolsa tote é conhecida como shopper bag. Esse modelo era usado para fazer compras, já que é grande, estruturado e não possui fecho na superfície. Com o tempo, deixou de ter exclusivamente essa finalidade e, com alguns toques de elegância, tornou-se um acessório prático para mães de bebês, por exemplo.

6. Tiracolo

A bolsa tiracolo é prática, principalmente para momentos que você precisa das mãos livres. Por isso, é a melhor escolha para shows e pubs. Esta em busca de uma bolsa versátil? Tenha uma tiracolo! Esse modelo possui alças longas que podem ser estampas, de correntes ou em couro, consequentemente, se adequa a diferentes estilos.

7. Mochila

As bolsas mochila são totalmente informais, sendo as mais usadas por mulheres do estilo esportivo e para combinar com roupas confortáveis em viagens de avião. Ela possui duas alças que distribuem o peso de forma igualitária nos ombros, por isso é requisitada para carregar inúmeros objetos sem perder a sofisticação do visual.

8. Baú

A bolsa baú possui o formato de baús retrô, em que a base é reta e a parte superior é arredondada. Esse modelo é encontrado em tamanhos pequenos, médios e grandes, com alça de mão e outra transversal com mosquetão, caso queira tirar as alças. A bolsa baú é atemporal, por isso é a uma ótima escolha para compor visuais casuais e usar no dia a dia por muito tempo.

9. Envelope

A bolsa envelope possui o formato de um “envelope de carta”, ou seja, é retangular com a aba triangular. Alças para pendurar nos ombros são raramente colocados nessas bolsas, mas podem acompanhar de vem em quando. O modelo envelope é ideal para mulheres empresárias, uma vez que as linhas retas da bolsa complementa com as peças alfaiataria.

10. Cantil

A bolsa cantil é confeccionada no formato do cantil dos militares, redonda e com abertura na parte superior. Nesse caso, é pequena e feita com materiais resistentes como couro. É discreta, portanto é monocromática ou bicolor, podendos ser lisa, com textura animal print ou matelassê.

12. Maxi

A maxi bolsa são versões oversized, propositalmente grandes. É feito desse tamanho gigante para mulheres que precisam carregar muitos objetos durante o dia ou usam elas quase vazias apenas para montar um visual dramático e extravagante. É o tipo de look que chama a atenção no feed do instagram e outras redes sociais.

13. Mini

As mini bags fazem sucesso nas passarelas e, agora, estão presentes no street style para deixar os visuais charmosos e delicados. Esse formato de bolsa é pequeno de verdade, a propósito, ela não comporta um smartphone. Sendo assim, elas são usadas como um plus do look.

14. Baguete

A bolsa baguete ganhou notoriedade nos últimos anos e virou uma tendência entre as influencers. É uma bolsa pequena com formato retangular e com alças curtas, nesse caso se usa no ombro e próxima ao corpo. É ideal para montar visuais da moda e levar para tomar um café da tarde com as amigas.

15. Pochete

A bolsa pochete foi um sucesso nos anos 90 e, atualmente, foi repaginada para ser cool. Esse acessório é feito com couro ou materiais tão sofisticados quanto, além de possuir alças com correntes, pedras ou entalhes texturizados. É usada na cintura ou transversal no corpo, sendo ótima para visuais urbanos ou vintage.

16. Box

A bolsa box é no formato de uma caixinha, sendo quadrada, redonda ou retangular. Vale dizer que esse modelo é protagonista na construção dos looks, porque é estruturada. Aliás, a bolsa box é perfeita para composições chiques.

Gostou dos tipos de bolsas femininas? O melhor dessa lista é que todas são bonitas e elevam o visual de maneiras diferentes. É possível montar composições incríveis com elas!

Como você gosta de conhecer as diversas opções, leia também:

Nos vemos no próximo post!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24