Muscle tee: entenda o que é e como usar a tendência da vez!

Imagem de uma mulher com uma blusa branca e uma saia verde

Vamos entender o que é a muscle tee e como usar a tendência da vez?

Se você é daquelas meninas ligadas na moda e que AMA encontrar inspirações de looks em sites como o Pinterest, com certeza já viu – e se apaixonou – pela muscle tee por aí, talvez sem nem saber que esse era o nome dela! A peça é a grande tendência do momento e o Blog LM, claro, não podia deixar de te atualizar nessa novidade para você arrasar com ela em seus looks!

Para quem não sabe, a muscle tee é basicamente a camiseta de academia masculina reinventada de uma forma muito mais moderna e feminina, do jeito que a gente gosta! É uma regata com ombros bem marcados. Algumas contam até mesmo com ombreiras (sim, e o resultado é incrível!).

Por ser bem diferente do que estamos acostumadas, a peça pode deixar dúvidas em como combinar e criar os looks certos com ela. Se você está nessa situação mas não quer deixar de aproveitar essa moda super elegante, não precisa se preocupar! Nesse post, nós separamos algumas inspirações arrasadoras que vão deixar a missão de se vestir bem usando a muscle tee muito mais fácil! Dá uma olhada:

8 looks fáceis para acertar na hora de usar a muscle tee

Com seu visual beeem elegante e contemporâneo, a muscle tee é uma presença marcante em qualquer look. Por carregar ares sofisticados, ela te acompanha perfeitamente no look para o trabalho. Ao mesmo tempo, por ser uma regata, ela também é perfeita quando quiser montar algo com um mood mais despojado. Versátil assim, quem ganha somos nós! Veja só como inseri-la em seus looks do dia a dia:

Escolha a sua...

1. Muscle tee e Calça de alfaiataria

Quando quiser montar um visual carregado de elegância, que combine com o ambiente de trabalho e que passe aquela mensagem de seriedade e sobriedade, nada melhor do que as calças de alfaiataria! Elas são super apropriadas para esse ambiente, além de adicionar aquele toque clássico ao look, sem perder a característica trendy do visual. Por ser uma peça tão bacana para fazer combinações, até criamos outro post especialmente para ela! Leia também: Como usar a calça de alfaiataria feminina em diferentes ocasiões.

Combinando a muscle tee com essa calça, o resultado é um encanto sempre! Bastante feminino, queridinho pelas fashionistas da internet. São mesmo um arraso, você não acha?

Calças

2. Muscle tee e Saia Midi

Nessa mesma pedida dos looks com uma pegada formal, que combine com o escritório sem deixar a feminilidade de lado, outra combinação que dá super certo é a da muscle tee com as saias midi! Com um comprimento que passa do joelho, mas que deixa um pouco do calcanhar ainda aparente, essa saia é capaz de protagonizar aqueles looks “para matar”, sabe?!

O segredo para deixar essa combinação perfeita é arrasar na escolha dos sapatos, que também serão peça chave no sucesso do seu look. Como a pedida é por algo mais elegante, os saltos finos são ótimos! Se quiser uma opção mais contida, os mules – que também são os queridinhos da vez – combinam perfeitamente.

Saias Midi

3. Muscle tee e Jeans Básico

Como já falamos ali em cima, os looks formais não são o único lugar que a peça dá as caras! O visual despojado também combina – e muito! – com a muscle tee. A pedida clássica não tem erro: jeans básico e camiseta branca. Uma combinação simples, mas sempre eficaz! Você pode usar ela tanto naquele happy hour com as amigas, na ida às compras ou até mesmo numa saída com seu namorado.

A premissa é simples, mas carregada de bom gosto. Você se veste bem e sem exageros, um look perfeito para essas situações do dia a dia!

Se quiser incrementar o visual, dá para apostar em calçados mais extravagantes e acessórios que adicionem brilho. A combinação de jeans e branco permite brincar tranquilamente com o look e deixá-lo com a sua cara!

 

4. Muscle tee e moletom

A peça do momento é inspirada naquelas regatas “machão”, que os homens usavam na academia e que deixavam os músculos bem aparente (daí que vem o nome “muscle tee”, inclusive). Por essa natureza, nada mais certo do que utilizá-la em um visual com o estilo esporte, que preza pelo conforto. Ela dá super certo! Por isso, naqueles momentos que você quiser descansar do salto e usar peças que te deixem bastante confortáveis para encarar o dia a dia, tire a calça ou a saia de moletom do guarda-roupas e traga-a para jogo!

A calça jogging é uma boa, inclusive aquela que você consegue pegar emprestada do guarda-roupas do namorado! Dá uma espiada no nosso post que mostra como usar peças do closet masculino e confira as dicas que deixamos por lá para te ajudar nesse visual.

Para completar o look esportivo, um bom sneaker estilo Vans ou até mesmo os tênis chunky são a escolha perfeita!

5. Muscle tee com shorts ou saias curtas

Nem só de peças com comprimento longo vive uma mulher estilosa, não é mesmo? Quando você estiver a fim de uma combinação mais fresquinha, para os dias que o calor não perdoa, pode deixar as calças ou as saias midi de lado e apostar nas peças curtas para combinar com a muscle tee! A combinação também funciona muito bem. Esse look é perfeito para as baixinhas que queiram criar uma sensação de alongamento no visual. Para isso, aposte em calçado baixo, como o tênis, para finalizar o look!

Shorts

6. Muscle tee com blazer

Essa com certeza é uma combinação que você ainda não viu muito por aí, certo? Pois saiba que a muscle tee também funciona muito bem com aquele look mais sério, perfeito para usar no trabalho! Combine a peça com seu blazer feminino preferido e complete com algumas joias que darão o brilho ideal para finalizar o visual com a elegância que esse estilo pede.

Você pode usar essa combinação tanto com as calças sociais, que vão trazer ainda mais seriedade para o visual, ou com um belo jeans e sandália – assim, você quebra toda essa seriedade e adiciona um pouco de jovialidade nesse look, que sabemos que você vai gostar!

Esse mix, ainda por cima, te deixa extremamente confortável para o trabalho! Experimente, você vai nos agradecer por essa dica depois!

Blazers

7. Em looks monocromáticos

Uma dica de moda que não custa nada lembrar é: looks com uma cor só são sempre um sucesso! Tenha isso em mente e, quando não souber como combinar a sua muscle tee, reúna outras peças da mesma cor que não tem erro. As combinações all-white ou all-black são a nossa dica. Se quiser incrementar, se joga nos acessórios! Com essas duas cores, o dourado fica incrível e super elegante. Invista em brincos, colares, fivelas e bolsas. Fica incrível, pode confiar!

8. Em looks com cores que se destacam

Naqueles dias que acordamos com a energia lá em cima e queremos nos vestir de forma que traduza todo esse alto astral, não existe maneira melhor de fazer isso do que apostando em looks cheios de cores. Nesses momentos, pode tirar aquela peça amarela, laranja, roxa, verde ou vermelha do armário e trazê-la para o look com muscle tee. A tendência dos “color blocks” vem fazendo bastante sucesso e pode ser usada aqui também.

Para não errar nas combinações de cores, siga os princípios das cores complementares, análogas ou monocromáticas. Se não sabe o que elas são, nosso blog mais uma vez tem o conteúdo perfeito para você: Círculo Cromático nos looks – Saiba como usá-lo!

Com essas inspirações, deu para ver que a musclee tee pode ser usada em diferentes visuais e em diferentes ocasiões, não é mesmo? Agora que você conferiu as dicas do Blog LM, está muito mais preparada para fazer suas criações e arrasar nesse estilo! Conta pra gente: qual dessas ideias você mais gostou e vai logo experimentar?

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

3 Comments

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24