Como arrumar uma mala pequena? Aprenda com 10 dicas

Como arrumar uma mala pequena para viagem é um questionamento que quase todas as mulheres fazem, afinal de contas, parece que vamos precisar de tudo e mais um pouco quando estamos fora de casa. Por isso, leia abaixo os truques úteis para organizar mala pequena com o necessário!

1. Planeje a utilidade de cada item

A tendência ao arrumar uma mala grande é recheá-la de itens que talvez precisena maioria dos casos não usamos. Com isso em mente, desapegue do que não faz sentido levar na viagem. Por exemplo, deixe as toalhas de banho e secador de cabelo em casa quando você tem a certeza que no local de origem irá encontrar.

Livros para ler durante a viagem? Aposte em PDF no celular ou kindle. Chapéus para praia? Escolha um que poderá ser utilizado com mais de um look. Inúmeros acessórios? Utilize o mesmo acessório de maneiras diferentes. Faça substituições e veja o quanto de espaço você consegue reduzir.


2. Olhe a previsão do tempo

A previsão do tempo é a ferramenta que ajuda nas escolhas das roupas, portanto use e abuse! Olhe com 10 dias de antecedência e se planeje para as temperaturas.

Para dias quentes, coloque roupas leves e frescas (deixe os vestidos longos para outra oportunidade, é muito tecido para dobrar). Já para dias frios, opte por peças térmicas e um ou dois casacos maiores somente.

3. Combine as roupas entre si

Combinar as roupas entre si é como montar um guarda roupa inteligente na mala. Funciona assim, uma peça precisa combinar com, no mínimo, outras 2. Veja a seguir algumas dicas para te ajudar:

  • 1 calça ou shorts para 3 blusas;
  • 2 calçados para todas as combinações;
  • 1 terceira peça para todos os looks.

Se o marido ou namorado vai junto na viagem, confira como usar peças do closet masculino.

4. Dobre as roupas em rolos

Já dobrou toalha de banho em rolinho? Pois é a mesma dobra com as peças de roupas. Organizar dessa forma facilita o posicionamento dentro da mala e economiza espaço.

Nesse situação, dê preferência para os tecidos que não amassam, assim, você consegue dobrar bem apertado e continuar com as roupas impecáveis. Aliás, essa disposição facilita a visualização, faça uso!

5. Encaixe um item dentro do outro

Ao enrolar uma roupa jeans ficam alguns espaços entre as dobras, aproveite para colocar uma blusa ou regata fininha, roupas íntimas, meias ou outros objetos pequenos. Ao ver que uma roupa está com espaços nas dobras, coloque algo no meio.

O mesmo é válido para calçados dentro da mala. Você pode colocar meias, frascos de desodorantes dentro dos tênis e mocassins – isso quando eles não encaixam entre si, como é o caso dos mules.

6. Organize as peças pequenas em sacos a vácuo

O saco a vácuo é a solução para malas pequenas, neles é possível colocar meias, roupas íntimas, maquiagens, frascos diversos e roupas específicas.

Há sacos próprios para isso, basta fechar, pressiona o ar para fora e vedar – vale dizer que eles são reutilizáveis.

Também é possível criar o vácuo com aspirador. Basta colocar as roupas dentro da embalagem, depois fechar deixando uma abertura apenas para o bocal do aspirador, sugar o ar e vedar.

Caso não tenha um aspirador disponível ao arrumar a mala para voltar, descarte algumas embalagens vazias e monte um look com diversas peças (roupas íntimas, meia e tênis, calça e blusa + terceira peça), assim você ganha espaço.

7. Reduza a make

As paletas de maquiagem ocupam muito espaço nas nécessaires, e muitas vezes, não é necessário levar tantas cores de sombra, iluminadores e blush. Por isso, compre versões unitárias dos produtos favoritos.

Outra solução é eleger uma maquiagem que combine com tudo e seja prática para fazer, em outras palavras, que não precise de tantos produtos. Em seguida, separe tudo o que é preciso e coloque em bolsos da própria mala.

8. Diminua a embalagem em pequenos frascos

A embalagem é o maior problema de uma mala pequena e a solução é transferir os produtos para frascos menores. Por exemplo, perfumes, cremes e bases. Além disso, reduza a quantidade de shampoos e condicionadores, leve apenas o necessário para os dias da viagem.

9. Cuidado com empolgação nas compras

Obvio que sair às compras durante a viagem é maravilhoso, é nesses momentos que nos empolgamos e compramos souvenires, roupas novas e comidas diferentes para casa.

Sabendo que a mala é pequena, compre apenas itens que não sejam muito volumosos e que dê para encaixar entre as demais coisas.

10. Aproveite a bagagem de mão

Nesse momento, a bagagem de mão irá te salvar, e muito! Ela é ideal para colocar os eletrônicos (celular, fones de ouvido, carregadores e etc.), kit higiene (escova de dente, fio dental e creme dental) e primeiros socorros (remédio para enjoo, dor de cabeça e band-aid).

Além disso, não encha a bagagem de mão na ida. Deixe o espaço reservado para colocar presentes ou reorganizar a disposição dos itens. Deixe essa folga sempre que possível.

Com essas dicas ficou mais fácil para arrumar malas pequenas, não é mesmo? Continue acompanhando o blog da La Mandinne e fique sempre bem informada com dicas práticas e tendências de moda.

Leia também:

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24