Formas de usar lenço para uma produção mais estilosa

Quando falamos em lenços no mundo da moda, é inevitável lembrar de belos rostos emoldurados por essa peça como Audrey Hepburn e Grace Kelly! Além de encantar o mundo do cinema, as duas ícones de elegância sabiam exatamente como usar e abusar dos lenços em seus looks.

Não é a toa que esse item continua sendo obrigatório no closet das mulheres modernas e atentas às tendências de moda. Perfeitos para elevar a sua produção ao nível super fashionista, os lenços são acessórios must have em qualquer época do ano ou ocasião! Entender as diferentes formas de usar lenço é quase um regra da moda para quem ama se vestir bem e para quem almeja trazer personalidade à composição.

Preparada para saber tudo sobre lenços e se jogar nas milhões de possiblidades de looks que eles podem te oferecer? Vem com a gente e conheça o poder que esse item tem de trazer cor e textura ao seu visual!

Como devo usar lenço?

De infinitas maneiras! E não, não estamos exagerando! Em um instante, você transforma o look sério de trabalho em uma aparência mais despojada e inovadora ao adicionar um lenço, te deixando pronta para curtir o happy hour com os amigos. Um simples exemplo para mostrar que a principal característica do lenço está na sua versatilidade.

Além disso, a peça te ajuda a conseguir diferentes efeitos desejados, seja para alongar o corpo, acinturar a silhueta ou, ainda, valorizar os belos ombros que você tem. A definição de peça curinga, né?

Vale lembrar que o lenço se diferencia das echarpes, pois costumam ser fabricados em tecido leve, como seda, e possui o formato quadrado ou retangular com tamanho menor. Enquanto isso, as echarpes geralmente são de algodão, retangulares e com largura e altura bem mais compridas que as do lenço. Detalhes importantes para você não confundir na hora de adquirir um deles!

Confira agora as 6 formas mais populares de acrescentar o lenço ao seu outfit sem errar no estilo! Afinal, uma mulher poderosa veste confiança e saber usar a criatividade a seu favor!

1) Lenço no cabelo

Opção que faz a cabeça das blogueiras, o lenço usado nos cabelos é um jeito super estiloso de valorizar a parte superior do visual. Você pode usar com diferentes penteados! O toque charmoso da produção pode ser garantido ao enrolar o lenço na base de um coque bem alto ou do rabo de cavalo, usar o lenço em forma de tiara ou faixa é uma outra opção que funciona bem.

Outra excelente opção para dias de verão é amarrá-lo como parte do penteado semi-solto, cobrindo a maior parte da cabeça e deixando o nó escondido na parte da nuca. O acessório fará grande diferença no resultado final, esbanjando feminilidade e beleza!

2) Detalhe em volta do pescoço

O lenço usado em torno do pescoço é a saída perfeita para quem busca um look clássico e sofisticado! Dentre as opções de uso, você pode amarrá-lo mais soltinho, com o nó mais próximo do pescoço. Um detalhe interessante é deixar o nó mais para a lateral do colo, dando um toque especial ao seu visual!

Se o seu objetivo é acertar no look mais despojado, aqui vai a dica: a forma de usar o lenço como choker é a resposta que você procura! Enrole-o bem próximo da base do pescoço e esconda as pontas que sobrarem depois que amarrá-las na parte voltada para a sua pele. Você estará pronta para arrasar aonde quer que vá!

3) Lenço no lugar do cinto

Substituto perfeito do cinto, os lenços mais longos são perfeitos para trazer mais vida ao look quando usados no cós da calça, bermuda ou saia! E para quem escolheu usar vestido ou macacão, saiba que o lenço será o seu melhor amigo para marcar a cintura e valorizar as curvas do seu corpo.

Caso o lenço tenha comprimento menor, você ainda pode utilizá-lo com amarração apenas no viés da parte da frente da peça inferior. Basta passar o lenço pelas duas primeiras alças e uni-las com um nó ou laço mais elaborado. É close certo na produção estilosa!

4) Ao redor do pulso

Mais uma forma de usar lenço com muito charme! O efeito que essa peça transmite quando usada no pulso é super descolado. Os lenços do tipo bandana são as opções de maior sucesso, principalmente no street style. Porém, mulheres de estilo mais refinado não ficam de fora dessa tendência! Lenço de tecidos mais finos, como seda, são a pedida mais acertada para esses casos.

5) Amarrado em outros acessórios

Quer valorizar seu acessório? Use-o junto com seu lenço favorito e dê mais força ainda para o seu visual! É maravilhosa a combinação de lenço e bolsa ou lenço e chapéu de sol, principalmente quando um deles tem cor vibrante ou uma estampa chamativa.

Há diferentes formas de amarrar o lenço, dando um nó na região de encontro da alça com a bolsa ou você pode enrolar por toda a alça, assegurando que o destaque do look estará nos detalhes!

6) Lenço como blusa ou top

A referência dos anos 2000 vem sendo resgatada com força pela moda atual ao usar lenços na função de tops e blusas. Além de ampliar as suas opções de looks, o frescor do look se adapta em muitas ocasiões. Esse tipo de look pode ir do praiano até a produção mais refinada. Acompanhada de colar e brincos, essa aposta fashion tem tudo para te fazer brilhar!

Usar lenço vai além do senso de moda!

Ao pesquisar mais sobre a história do lenço ou qualquer outra peça de roupa, percebemos a beleza que diferentes culturas agregaram ao valor daquela peça conforme o passar das décadas! E se tem algo que a moda sabe fazer muito bem é resgatar peças que já foram tendência e ressignificá-las.

Contudo, esse movimento de vai e vem deve ser feito com muito cuidado e respeito à cultura do outro. O senso de moda deve caminhar junto com a preservação dos valores de grupos que utilizam certas peças de roupa como objetos de identificação.

Exemplo disso é o uso do lenço como turbante, cujas diversas amarrações expressam o orgulho das origens africanas e da beleza preta. Essa é uma linda maneira das mulheres que se identificam com essa cultura de dizer ao mundo quem são! Por isso, antes de aderir a alguma tendência, tenha o cuidado de entender a simbologia por trás da roupa e ser empático com a história que ela carrega.

Agora que você aprendeu tantas opções de como usar lenço com estilo e confiança, que tal continuar essa jornada de desbravar o desconhecido e conhecer o mundo das estampas com super dicas de como combiná-las? Aproveite!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24