Color block: o guia para produções mais criativas

Você já ouviu falar do color block? É uma tendência muito criativa que vem recebendo destaque no mundo da moda e ganhando cada vez mais adeptos.

Aprendemos desde a infância que as cores são ótimas maneiras de conseguir desenvolver e estimular a criatividade. O uso e a mistura de cores sempre foi muito bem-vindo na arte e agora você pode aproveitá-lo na moda também.

Para quem está começando a investir no color blocking, acreditamos que estudar as cores análogas é o caminho perfeito. Testar primeiro combinações de peças que mesclam o azul e o verde antes de seguir para os looks de tonalidades complementares vai te garantir um visual seguro e ao mesmo tempo ousado!

Se você está em busca de inspirações para novos looks repletos de personalidade, e alegria o color block pode ser uma ótima opção para você. Aproveite as peças que já possui em casa para montar looks incríveis dentro dessa tendência.

Entenda tudo sobre o color block logo abaixo!

O que é o color block?

O estilo color block consiste basicamente em usar cores sólidas em seus looks. Em sua tradução literal, o color block significa “cores em blocos”, isto é, cores únicas e sólidas que são usadas em conjunto. Essas cores podem ser vibrantes ou de tonalidades mais opacas, como as candy colors.

No momento de unir as peças, você pode optar pelo uso de tonalidades apenas vibrantes, apenas opacas ou misturar as intensidades. Todas as possibilidades oferecem um acabamento perfeito e se encaixam dentro da tendência color block.

A tendência é ousada e revela um estilo alegre e divertido, você pode formar combinações mais sóbrios para o trabalho ou eventos formais, como também apostar em um look color block descontraído e comfy!

O Dream Team da LM acredita que quando se trata de moda, o importante é você se sentir confortável, no entanto, é muito importante que você se atente à única regra geral desse estilo, que é NÃO usar estampas.

Como montar looks color block?

Se você já se identificou com a tendência e quer adotar o estilo para seu armário, os passos a seguir são essenciais.

Antes de mais nada, é importante que você escolha as cores para seus looks – nesta etapa, você pode contar com a ajuda do círculo cromático, para conseguir encontrar as combinações harmônicas de acordo com seu estilo pessoal. Separe algumas combinações análogas, e quando você estiver mais segura, experimente combinações mais ousadas entre vermelho e verde ou azul com amarelo, por exemplo.

Confira as cores mais indicadas para arrasar no color block:

Roxo com Amarelo

O amarelo por si só já é considerado uma alta astral, e quando misturada com o roxo o resultado é um look ousado mas repleto de beleza e estilo. O roxo e o amarelo são um ótimo exemplo de cores análogas e a combinação traz uma finalização alegre, porém sem exageros!

Por se tratar de suas cores que recebem bastante destaque, você pode optar por tons pastel, se o seu intuito for sair para lugares mais contidos. Porém, se for a um evento, ou deseja usar o look como a peça do dia, abuse do estilo e da atitude e sinta-se confiante!

Amarelo e Azul

A combinação de peças entre as tonalidades amarelo e azul, resulta em looks harmônicos e descontraído para o dia a dia, e elegante e moderno para o outfit da noite. Essa combinação proporciona um equilíbrio entre jovialidade e formalidade. Para transitar entre o visual mais sério, aposte em salto altos. Já as combinações mais informais e divertidas, o look color block com tênis branco fica adorável e feminino!

Rosa com Verde

Toda a feminilidade do rosa atrelado ao ótimo caimento com o equilíbrio do verde, confere ao look um acabamento elegante, suave e delicado. Você pode usar essas tonalidades tanto em um office look, quanto em composições noturnas e mais formais.

Como se trata de uma produção leve e suave, a dica é que você use as duas tonalidades em tom pastel, no entanto, se você adora a combinação dessas duas cores e deseja dar mais destaque ao look, aposte em um pink e arrase!

Blusas Color Block

Laranja com Azul

O laranja e o azul também é uma combinação harmônica. O laranja é uma cor vibrante e cheia de força, enquanto o azul possui uma tonalidade mais fria e fechada. Dessa forma, é como se as cores se complementassem promovendo lindos looks dentro do color block.

Essa combinação também pode ser usada em dias mais frios, com casacos, blazers e peças mais longas para aproveitar todo o charme dessas cores mesmo no outono ou inverno.

Vermelho com Rosa

Quando o assunto é color block, essa é uma das combinações mais famosas. As duas tonalidades são muito próximas de acordo com o círculo cromático e passam uma imagem romântica e ao mesmo tempo madura e repleta de personalidade.

A recomendação é usar essas cores com sua máxima intensidade para garantir um estilo mais ousado, aproveitando toda a força que ambas as cores oferecem.

E quanto às cores neutras? Posso usá-las dentro do color block?

O color block faz uso de cores em bloco, assim, fazendo jus ao nome, é importante que você adote o estilo em cores. Dessa forma, tonalidades como preto, branco ou cinza não são muito bem-vindas no estilo color block em sua forma genuína. Aproveite para inovar em seu closet, e deixar as peças em tonalidade neutras para outros estilos.

Toda a personalidade e o estilo do color block estão esperando por você!

Aproveitando a vibe das cores, confira o nosso post sobre mix de estampas e cores e veja nossas dicas de como combinar. Toda semana atualizamos o Blog, com notícias de moda, tendências e lifestyle, te esperamos aqui!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24