Candy Colors — conheça a tendência e saiba como usar

As Candy Colors, também conhecidas como tons pastéis, compõem uma tendência inovadora dentro da moda que traz cores mais claras e básicas. Com elas, você consegue looks mais discretos e básicos e o acabamento fica ótimo tanto na moda, quanto na decoração.

Essa tendência foge da tendência vibrante que as cores fortes oferecem. A tonalidade pastel diminui consideravelmente o contraste dos tons fazendo com que eles fiquem mais opacos. Tudo fica bem clarinho e fofo!

Essa paleta de cores foi chamada dessa forma porque faz apologia a tonalidade comumente encontrada em doces – mais clara e cheias de charme. Se você já é fã das Candy Colors e quer trazê-la para seu armário, continue sua leitura para conferir nossas dicas de peças e combinações que estão fazendo muito sucesso!

Quais são as Candy Colors?

As cores que compõem as Candy Colors seguem uma paleta de seis tonalidades. Elas são cores bem clarinhas, mas que não deixam de perder sua essência colorida. A ideia por aqui é manter a essência das cores e tonalidades promovendo uma alteração apenas na intensidade de sua aplicação. Confira melhor quais são elas:

Nude

A tonalidade em nude pastel compõe um tom terroso unido a uma tonalidade bem clara de rosa. É uma tonalidade que vem sendo muito utilizada. Por ser praticamente um tom “neutro” e que se aproxima da cor da pele, é a mais utilizada em modelos de roupas sociais.


Amarelo Pastel

Geralmente, o amarelo compõe uma tonalidade muito vibrante e que promove muita alegria. No entanto, na tendência pastel ele perde um pouco de sua vibração sem deixar sua beleza e essência.

Você pode usar a tonalidade nos famosos terninhos que estão super em alta – o look ficará com uma caimento monocromático perfeito!

Menta

Essa tonalidade pastel pode gerar dúvidas em algumas pessoas pois fica posicionada entre o azul e o verde pastel na paleta de cores. A tonalidade é muito suave e não é nada difícil combiná-la com estampas, essa tonalidade é repleta de personalidade e elegância!

Azul Serenity

A tonalidade é praticamente um azul bebê devido a sua proximidade de tom – a cor remete à água e à calmaria do oceano e com ela você compõe produções suaves e muito elegantes. Além disso, a cor também é uma ótima opção para compor looks com terninhos ou looks de festa, as adeptas ao estilo mais moderno, aposte nessa tonalidade!

Lilás

O lilás entrou na moda dos tons pastéis, mas não é de hoje que ele consegue fazer muito sucesso entre a moda e entre cores. A tonalidade é classicamente linda e é muito versátil podendo ser usada em diversos looks e produções.

Se você quer montar uma produção mais harmônica e certeira pode combiná-la com tons neutros, mas também existe a possibilidade de mesclar e destacar os tons com amarelo ou laranja – o resultado é ousado e muito inovador, você vai amar!

Rosa Pastel

O rosa em tons mais clarinhos é uma ótima opção para combinar com qualquer outra peça, a cor promove looks clássicos. Nossa dica com o rosinha é que você o misture em sobreposições e em peças monocromáticas para completar o seu look, mas também pode se sentir livre para mesclá-lo com outras peças e cores.

Essa é uma das tonalidades mais versáteis, o seu outfit candy colors rosa pastel além de muito estiloso vai esbanjar elegância!

Como usar as Candy Colors?

Não é nada difícil compor looks com tonalidade em pastéis, isso porque os looks combinam muito bem com praticamente qualquer coisa. Existem três formas principais de investir nas cores e listamos elas abaixo para que você consiga apostar em looks bem produzidos e sofisticados. Olha só:

Looks monocráticos

Os looks monocromáticos conseguem passar uma mensagem versátil para qualquer ambiente, seja ambientes profissionais ou particulares, como momentos de lazer, passeios e momentos com amigos e família. Eles oferecem um estilo sofisticado e ao mesmo tempo despojado.

Você pode apostar em peças completas como vestidos, macacões e outros. A ideia dessas produções é que você exale seu estilo e sentimentos em relação ao seu dia por meio de uma cor só. Assim, seguindo a psicologia das cores, você pode usar tons como amarelo em dias alegres e cores como azul em dias em que se sente mais introvertida.

O importante é se sentir confortável com o que você é e ainda assim se sentir confortável com suas produções e com o que você estiver vestindo. Além disso, você também pode consultar sua coloração pessoal para encontrar as melhores tonalidades para você. Essa descoberta é transformadora!

Peças únicas

Use sua criatividade para unir tonalidades e peças diferentes. São muitas opções e você poderá compor novas produções todos os dias. Entenda melhor as opções:

Combinando com peças neutras

Se você está se produzindo para uma ocasião mais formal ou não tem tanta certeza quanto a seu look, pode apostar em produções mais básicas e que não exageram nas cores e nos modelos das peças. Cores como cinza, preto ou branco são as maiores recomendações para momentos em que você está insegura quanto às composições dos looks. O acabamento fica muito elegante e sofisticado!

Combinando com outras cores

Por outro lado, se você está se preparando para ir a um evento em que pode se sentir mais confortável com as suas produções, uma ótima ideia pode ser a mistura de estampas e cores – e aqui pode você usar sua criatividade para compor seus looks com o todo o estilo que você sabe que tem.

Assim, você pode compor looks com outras peças em tonalidade pastéis ou vibrantes. Invente novos looks! Você vai descobrir combinações que nem desconfiava que eram possíveis, basta que você busque inovação e estilo!

Incrementando com acessórios

Nossa dica final é que você aposte em acessórios para que seus looks fiquem ainda mais completos. Os acessórios são a cereja do bolo de qualquer produção e você pode seguir as mesmas dicas em relações às cores que citamos acima. Seus acabamentos serão impecáveis!

Além disso, você pode investir também em cosméticos como maquiagens, batons e esmaltes que seguem essa tonalidade que está tão famosa entre todas!

O que você achou deste conteúdo? Aproveite sua leitura para conferir nosso post sobre circulo cromático e componha as melhores produções acertando em quais cores usar. Até a próxima tendência!

Amanda Lunelli
Amanda Lunelli

Empreendedora, líder e gestora apaixonada por moda e comunicação, sempre buscando por inovação e conhecimento nesse mercado frenético!

Fundei minha empresa de Moda Feminina, La Mandinne, em 2014 e o primeiro canal de vendas foi a loja online. E hoje, já estamos presentes em 2 estados com 7 lojas, além do e-commerce que entrega para o Brasil todo.

Agora, com o Blog ativo, o nosso desejo é difundir dicas de moda genuína, lifestyle e tendências, com conteúdos relevantes, informativos e repleto de carinho.

Tudo nessa vida tem um motivo! E o meu é estar aqui, fazendo o que faço de melhor, pra entregar moda de um jeito especial. Aproveite!

Deixe seu comentário



@lamandinne | #mundolm

© 2020 La Mandinne. Rua Olívio Domingos Brugnago, 420 - Jaraguá do Sul, SC. CEP: 89259-260. CNPJ: 20.161.724/0001-24